17 de abril de 2006

há dias fodidos...

o manel não gostava de viajar.
Image Hosted by ImageShack.us

cada vez que saía começava a contar os dias para o regresso.
não mudava a hora para o local de estadia.
o manel era um 'bicho' caseiro.
o mais caseiro que havia.

mas o manel foi a pessoa com a qual mais vezes viajei.
tínhamos preferências distintas.
com ele andei por colónia ou mainz, por milão ou florença, por paris, ou nova iorque, por barcelona ou antuérpia, por nice ou grenoble, por dusseldorf ou frankfurt, por armonk ou south hakensack.

por estrada, reclamava de eu não parar o carro.
ele que gostava de cerveja e as paragens em viagem lhe eram mais que necessárias para a injestão e digestão da dita
'não precisas de parar. eu faço mesmo aqui', dizia depois de eu ter andado uns 200 quilómetros depois dele dizer que queria parar.

achava que o chelsea hotel que lhe reservei era uma espécie de hotel chunga de gente estranha. eu convencido que estava a fazer uma grande coisa a reservar-lhe um local cheio de história, e ele a dizer que trocava, de bom grado, pelo meu ramada.

no começo de abril de 2001 estavamos em bona.
eu achei-o tenso e ele sempre a dizer que estava óptimo.
sempre mais preocupado comigo do que com ele.
eu a procurar gozar os dias no eixo bona-colónia e ele ansioso pelo regresso a casa.
cervejas á beira reno.
o prazer de estar juntos novamente.

uns dias depois, o telefonema.
mesmo na urgência do amadora-sintra, a preocupação dele era o meu filho que tinha tido um acidente uns dias antes.
e não ele, com um avc.

o manel era muito, mas mesmo muito boa pessoa.

há dias fodidos.

um abraço enorme de saudades, manel

Sem comentários: