1 de maio de 2023

Short Cuts de véspera do recomeço

Mistura



O tempo, exigente, não deixa o coração aquietar-se. Varia, aqui e ali. Ora, transborda de esperança. Ora, se aflige. Fosse o coelho de Alice estaria gritando: é tarde, é tarde, é tarde, é muito tarde. Mas não o é. Ainda assim, segue correndo. Desabalada carreira contra um tempo que... nem sei. Ora, euforia. Ora, angústia. O sol na janela avisa que nasceu o dia. O penúltimo dia deste ano. Bato os olhos no calendário. O coração aquecido pela percepção do fim. O coração exultante pela perspectiva do recomeço. Viver é testar essa mistura. Dor. Alegria. Desconsolo. Tesão. Impulso. Mansidão. Certeza, mesmo, só uma. Viver exige coragem. E poesia. 

 

Partida

 

Não houve prorrogação possível. Não era preciso. O jogo definiu-se faz tempo. Arquibancadas vazias. Em torno do vasto gramado fez-se o silêncio das torcidas ausentes. Refletores apagados. Penumbra de um dia que avisa ser quase noite. Só o leve sussurro do vento cruzando as redes sob a trave. Apenas isso. Um filme lhe assalta a memória. Este, sim. Recheado de gentes. De todos os credos. De todas as raças. De todas as cores. Sorrisos estampados, abraços incontidos, lágrimas de alegria, êxtase. O universo aos seus pés. E esse olhar soberano faz o mundo levemente se transformar. Vislumbra a razão. É a bola. Parada no centro do campo. Em despedida solene. Ele caminha em direção a ela. Na caminhada, discerne o real do imaginário. Ou, não. Já não é necessário distinguir um do outro. 

 

Aqueles passos outrora ágeis, temidos pelos adversários, eram a causa do deslumbramento de milhões de olhares. Agora, traduzem em lenta confissão que tudo foi verdade. São donos de si. E seguirão pela eternidade. Num último esforço, aproximam-se de onde ela, impávida, espera. O pé se ergue e repousa sobre a bola. A bola. O pé. O corpo todo estremece. A terra toda estremece. Um sopro. Adeus, Pelé. 

 

Chegada


Ouço clarins. É anúncio de alvorecer. Ouço a onda quebrando na areia. É sinal de que o sal do mar purifica. O vento no rosto. Não é brisa. Nem tempestade. É vento. E sopra o suficiente para levar pra bem longe o que não presta. Por um instante, feito mágica, as dores do pensamento somem. Fica o que há de ser. Ergo o corpo. Paro na ponta dos pés. Rodo de braços abertos. Reconheço e assumo a felicidade. Em memória dos que não conseguiram chegar até aqui. Em defesa dos que ainda virão. Encho o peito de ar. A energia que abastece minha alma tem nome. Liberdade.

1 comentário:

Assignment Help Online disse...

Your knack for sharing deep insights in a truly engaging style truly makes your writing stand out. Your commitment to delivering top-notch content and your unwavering dedication to the finer points of detail shine through brightly in each and every one of your posts. It's like you have a magic touch that turns every topic you tackle into a captivating and enlightening experience for your readers. Keep up the fantastic work, as your words have a way of leaving a lasting impression that's hard to forget! Are you searching for an assignment? Your search is over now we are here to provide the best management assignment help near you, we have 2000+ assignment experts. They always will help you with your assignment, if you have any questions contact us.