23 de dezembro de 2009

Em 1959

Image and video hosting by TinyPic

Este era o carro que a Miss Portugal  do ano de 1959 ia ganhar. Reconheceis?
Revista Mundo.
Acertou o Carlos Caetano e o Pedro.
O Nobel 200 de 1959.

13 comentários:

T disse...

Boas festas:) Mas não acertaste ainda:)

luis tavares disse...

Este era o Ovo!

luis tavares disse...

Não, espera lá: o ovo, tanto o BMW,como o Iseta não tinham frente...a porta era à frente.
Este deve ser o Henkel.

luis tavares disse...

Mais sorte teve a Ana Maria Lucas! Quando ganhou o título de Miss Portugal ganhou um BMW cor de laranja...Em 70 ?

luis tavares disse...

Ou um Heinkel ou um Steyer.
O Gogomobil era ligeiramente maior.

T disse...

Nops...

T disse...

Estou a pensar numa pista...O que não é fácil para mim nesta área. Segundo indicação que me deram, esta marca tinha vários nomes conforme o local onde era construída. E foi produzido só até 1961: estima-se que só sobreviveram duas ou três dezenas de veículos.

Carlos Caetano disse...

Será o Fuldamobil S-7 de 1959, também conhecido por King Fulda?

T disse...

O nome e modelo?

Unknown disse...

Nobel 200.

Carlos Caetano disse...

Fulda S-7? Attica 200? Fram King Fulda? Na verdade havia muitos nomes para este modelo, conforme o país onde era fabricado. Se não era um destes, não sei.

T disse...

O Pedro acertou:)

Unknown disse...

O Nobel 200 foi produzido sob licença (Fuldamobil) na fábrica da Short Brothers em Newtownards, Irlanda do Norte.
A Short Brothers foi a primeira empresa de aviação inglesa. Construiu os hidroaviões Short Solent que faziam a ligação aérea para a Madeira (Aquila Airways) nos anos 50.