29 de julho de 2010

Sete anos é muito tempo

Foi há sete anos, que tive a ideia de criar um blogue, sem saber nada do assunto e sem me preocupar em delinear objectivos ou estratégias. A este projecto se juntaram muitas outras pessoas, que contribuíram de uma forma ou outra para fazer este espaço. Discussões, risos, amizades, partilhas e também afastamentos passaram pela Rua dos Dias que Voam.  Antes assim. É um espaço vivo. Aqui vivemos nascimentos, casamentos, lutos e de uma forma ou outra fomos solidários uns com os outros. Temos um núcleo duro sólido.
Num contexto em que a convivencialidade se transfere cada vez mais para o Facebook,  ferramenta muito mais apelativa e de fácil consulta, continuaremos a caminhar por esta rua.
A todos os fazedores deste lugar, muito obrigada. E para a semana almoço!

28 comentários:

Carlos Caria disse...

T.
Este texto não podia vir mais em tempo real.
Hoje é dia de Aniversário para o Dias e para a minha primeira neta a Madalena Maria, que acaba de nascer.
Um grande abraço de Felicidades.

T disse...

Parabéns Carlos:) Muitas parabéns a toda a família!
Um grande abraço

Teresa Santos disse...

Olá T,
Parabéns por estes 7 anos. Embora passando sem deixar rasto, tenho andado sempre por aqui e, a prova, é que aqui estou a felicitar os "Dias que Voam".
Em relação à convivencialidade, penso que o Facebook pode ganhar aos blogues, mas perde em intimismo, em magia.
Se me permites, aproveito para dar um abraço ao Carlos Caria pelo nascimento da neta.
Parabéns Carlos, que a vida sorria, o mais possível, à Madalena.
Abraço.

M disse...

Parabéns e obrigada por este blog.

T disse...

Muito obrigada Teresa, beijinhos:)

T disse...

Obrigada Mariana:)

luisa disse...

Parabéns ao Dias que voam e aos seus autores. Desde que por aqui passei uma primeira vez não consegui mais deixar de voltar a esta "rua", onde encontro sempre alguma coisa que me interessa.

Makangsi disse...

Parabéns pelos 7 anos. Infelizmente só há coisa de 3 anos acompanho diariamente este blog, mas desde que o faço é a minha companhia diária. estendo as minhas saudações a todos os que postam aqui. Os vossos posts são um momento de descontração na minha rotina diária.

Bem-hajam!

Abaciente disse...

Parabéns ao "Dias que Voam"
E com ele os anos passam. Que muitos continuem a passar. E que os dias não parem de voar.

Luísa disse...

Agradeço-lhe muito T pela sua ideia. Apesar de só passar aqui pela rua há coisa de um ano, gosto de vir cá aprener coisas de tempos que nunca conheci. De vir buscar decalques de bonecas... e mais um montão de coisas muito boas!! Parabéns a todos os "bloguistas" e ao Carlos pela netinha!!
Quanto ao Facebook... eu gosto dele, até tenho uma conta por lá. Mas acho que um blog não pode ser substituído por uma conta de Facebook...
Portanto, que se continue a passear por esra rua tão interessante por muito, muito tempo!

ABS disse...

Carlos, felicidades para a menina!
Facebook? Não tenho. Não conheço. E sou perfeitamente feliz sem ele!

Raquel disse...

Parabéns e que contem muitos sete anos a ajudar a preencher os meus dias e aprender e por vezes recordar muitas coisas

Ricardo António Alves disse...

Um abraço, T!

Felicidade disse...

Ainda bem que se lembrou de criar este blogue, T... é um oásis na Internet.Parabéns :)

carlos disse...

parabéns caria!!!!!

e parabéns a nós pelo 'dias'

:)

carlos disse...

discordando de alguns aqui na casa, acho que o dias deve ter uma extensão no facebook.
um extensão significa manter a casa onde está e colocar uma espécie de resumo editado no facebook.
esse 'resumo', com link para o dias, teria 'posts' recentes e antigos, porque muitos deles merecem ser relidos...

Miguel Gil disse...

Parabéns T. e a todos os meus novos vizinhos de rua e também aos que se passeiam pelo Dias que Voam.

Parabéns Carlos Caria pela netinha nascida nesta feliz coincidência de datas.

T., de facto o Facebook é uma ferramenta mais apelativa, de fácil consulta, de grande informalismo e que, por isso, veio retirar visitantes aos blogs, espaço diferente, mais formal e com participação mais pensada.
Concordo com o Carlos em que se deve criar/manter uma extensão do Dias no Face, aliás coisa que a T. já o faz, postando chamadas de atenção e divulgando, assim, muitos dos textos publicados no Dias que Voam.
Nós no face devemos dizer para virem visitar a nossa rua e recebê-lo bem, pois é a única rua onde os dias voam.

T disse...

Obrigada e pela presença atenta e colaboração, beijinhos:)

T disse...

Obrigada Makangsi e agurdo que o blogue das cartas continue:) Muitos beijinhos.

T disse...

Muito obrigada João José, pela sua colaboração e simpatia. Abraço:)

T disse...

Luísa, e quando um dia quiser fazer parte da equipa, é só dizer. Gosto muitod de a ler.Beijinhos:)

T disse...

Raquel, obrigada e beijinhos:)

T disse...

Outro abraço, Ricardo:)

T disse...

Obrigada eu Felicidade, pela sua presença diária e participação animada. Beijinhos.

Unknown disse...

Muito Obrigada T pelo «Dias».
Apesar de o conhecer há pouco tempo, e de ultimamente não poder ser tão assídua, o «Dias» é um bocadinho doce nos meus dias.
E, por favor, não troquem o Blog pelo Facebook... para elém de tudo o mais que já foi dito, nem todos temos acesso ao Facebook.
Imaginem porquê!
Beijinhos e muitas felicidades

T disse...

Obrigada mar:) Não pensamos em acabar com o dias. apenas em criar-lhe uma identidade no Facebook ou talvez no novo programa do Google. Mas o blogue, esse, continuará:)
Beijinhos

Clube Europeu ESJAL disse...

Parabéns por um blog "well-done", querida T!

Carlos Caria disse...

Ola, O rebento já tem 35 horas, e come, bebe, mama, enfim um bébé seis estrelas. Como todos os bébés são lindos, esta não escapa à regra(conversa de suspeito).
Um muito obrigado a todos, pelas felicitações à minha neta, e ao Dias pelos seus Sete Anos.
Grande abraço de amizade.