31 de março de 2009

a propósito,

não sei de quê


nos próximos dias, o grupo a que infelizmente não pertenço agora neste meu desterro minhoto, vai realizar uma série de concertos.
de há muitos anos a esta parte, este seria o tempo de andar embrenhado em tenebraes e outras coisas igualmente tenebrosas.
ontem falei do eargasm que é a audição daquela gravação do ensemble organum.
hoje falo da canção que me faz perceber a afirmação do fernando gomes sobre o que sentia quando marcava um golo.

o tenebrae factae sunt, do francisco martins é essa música !!!


infelizmente não estarei lá para a sentir.

6 comentários:

Luís Bonifácio disse...

Desterro Minhoto?????????

Anónimo disse...

desterro.
sim
embora reconheça que a coisa podia ser pior....

Luís Bonifácio disse...

Não fale mal da província da minha família.

Anónimo disse...

jamais falo mal de províncias.
muito menos daquelas que me recebem bem.

mas não deixa de ser um desterro.

por um monte de razões que seria fastidioso enumerar, mas que poderia resumir a estar afastado da família, dos amigos, dos locais onde sempre vivi, das minhas coisas, das minhas memórias...

Anónimo disse...

Não conheço este compositor... Dias Melgis? Conheço apenas o Duarte Lobo, português renascentista... Além do Robert De Visée, alaudista francês, dizem que do Viseu... Vou pesquisar.

Anónimo disse...

dias melgás, caro anónimo.
a imagem do cartaz parece um i, mas é um á...