31 de março de 2009

Gaivotas

Hoje, enquanto esperava no cacilheiro pelo início da viagem para o Cais do Sodré, pude assistir a momentos dignos de belas fotos ou filmes que só não fiz porque quando me lembrei já o cacilheiro navegava e o Sol estava contra mim impossibilitando qualquer foto decente.
Gaivotas caçando no Tejo. Planando de olhos fixos no leito do rio deixavam-se cair em voo picado mergulhando nas águas em busca de peixe. Foi lindo.
Como foi a primeira vez que tive oportunidade de observar resolvi comunicar ao mundo esta minha experiência. Se calhar até é usual isto acontecer mas enfim... Mas como foi a minha primeira vez... fiquei contente!

1 comentário:

teresa disse...

Mesmo para quem já observou o espectáculo, trata-se sempre de algo interessante. A minha mãe refere ter, na infância, visto toninhas (que designavam por golfinhos) no rio Tejo, o que actualmente seria impossível devido à poluição.