22 de novembro de 2005

Interim Anti-Publicitário

Na sequência de uma incursão ao Feira Nova da Póvoa de Santo Adrião, da qual resultaram as aquisições de um creme de duche Palmolive Thermal Spa Refirmante Com Extracto de Algas a 3 euros e 99 (sendo que da utilização do vale de compra apenso à embalagem o preço final foi 2 euros e 99 cêntimos), de um caderno espiral A5 pautado Office 7 a 65 cêntimos de euro e de um chocolate branco Toblerone 100 gramas a 1 euro e 49 (sem o qual a redacção do presente post não teria sido possível) – tomei vaga e distanciadamente conhecimento da existência de uma marca de contraceptivos masculinos chamada “Family”.

Family???!! Mas que raio de nome para uma marca de preservativos vem a ser este??? Não teriam conseguido encontrar nada só um bocadinho mais apropriado??? O objectivo da utilização dos preservativos é precisamente o de evitar que aconteça uma family!!!

Ou será que estes são os preservativos dirigidos ao sector de mercado “malta casada e bem-comportada”? São os preservativos para uso familiar, para toda a família? Dá para o pai e dá para a mãe, dá para o cão e para o gato, o bébé e o piriquito??? Ou não terão conseguido encontrar outra palavra mais aborrecida, vulgar e desmotivante do que esta?

Um bom nome para uma marca de preservativos deve ser qualquer coisa apropriada, alusiva e explícita. Por exemplo, “Gorgeous” ou “Wonderful”. Ou então, para fugir à tradicional utilização de uma só palavra, “Long & Lasting”. Family não. Family nunca. Só se forem de má qualidade.

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