29 de julho de 2013
O «Dias que voam» faz hoje dez anos
Hoje é verdadeiramente o dia do «Dias». Não sendo de superstições, comemorámos antecipadamente a efeméride num local com História. Seria bom que pudéssemos ter estado em maior número, mas pensa-se ter sido a celebração um agradável momento de festa. Tempos houve em que as visitas assinaladas (com mais comentários) ainda se encontram na memória de contribuidores e visitantes. As redes sociais são de mais fácil acesso e - vantagens e desvantagens calculadas - talvez aí resida uma (entre tantas) explicações plausíveis. Em jeito de balanço algo parcelar, destacaria um acervo significativo (quase todo ele possibilitado por muitas digitalizações que reavivam quotidianos de épocas mais distantes); recortes culturais que tentam (caso cheguem a destinatários) abarcar horizontes múltiplos; perspetivas a fazer pensar na existência de caminhos que se pretendem distanciados de lugares-comuns. A pequena lista significa, para nós, serviço público. Hoje é dia do «Dias». Não sendo hábito escrever por aqui na primeira pessoa, casos pontuais à parte, deixo o voto pessoal de longevidade à construtora desta acolhedora morada, bem como a todos os contribuidores e visitantes tentando, no que me diz respeito e nem sempre com a frequência desejada, «teclar até que os dedos me doam» . Que se prolonguem com bons augúrios os dias do «Dias» .
Fotografia de Dr. Majoy (Lisboa, anos 60)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Eu já me esqueci há quanto tempo sigo o Dias e como é que o descobri.
Só sei que ainda bem que cá vim parar. Mas passar nesta rua... dá-me o maior dos prazeres.
Que continuem por muito e bom tempo, porque aqui é mesmo, mesmo serviço público que vale mesmo, mesmo, mesmo a pena. :)
Obrigada, Luísa (em nome de todos)
Uma visitante assídua de que me lembro desde que ocupo uma parte deste espaço:) Grata pelas opiniões aqui deixadas e pelas palavras de incentivo.
Belo texto, vizinha:)
10 anos é uma boa idade para um blogue. Se ainda conseguimos juntar alguns comensais, activos postadores aliás, é muito bom!
Abraço e obrigada por tudo.
Olá T,
Também estou muito grata e quase, quase literalmente vizinha num espaço menos virtual, embelezado pelas flores das aboboreiras:)
"Alô, alô, Teresinha, aquele abraço"
Parabéns ao "Dias" e a todos os que para ele contribuem.
Contrariamente à Luísa, eu lembro-me bem como cheguei aqui: estava a fazer uma pesquisa de publicidade antiga e vim parar aqui. foi amor à primeira vista!
Gostaria muito de ter participado no vosso encontro mas, segui a ideia do nosso "Primeiro" e emigrei para terras do Qatar.
O visitar diariamente este "nosso" blog faz-me sentir mais perto da nossa terra e das nossas gentes. Bem-hajam por isso!
Um grande abraço para todos!
Alfredo Marques
Parabéns! Este blog é de leitura muito prazerosa!Revejo-me em muito do que aqui é publicado!
Teresa, a celebração foi mesmo um momento muito agradável de festa e boa conversa.
O Dias assim vai continuar por muitos mais anos, 'até que os dedos te doam de teclar'! :)
Acabei de ler, com satisfação, o post mais recente. Uma alegria verificarmos que há quem de longe nos segue, agradecendo agora ao Makangsi e à Ilídia.
Que se cumpram os votos do Miguel (sem dores nos dedos, de preferência) :)
Muitos Parabéns!!! :)
O Dias que Voam é uma acolhedora casa. Não me ocorre outra descrição... Adoro!
Beijinhos e felicitações a quem o compõe dia após dia.
Ana
Gosto deste blog, que está nos meus favoritos Que sejam muitos e bons anos os da vida que todos nós tenhamos :-)
Todos nós, não só por aqui, que haja longevidade e energia :)
O Dias que Voam está entre os primeiros blogues que comecei a seguir, apesar de ter chegado a este mundo há bem menos tempo do que os dez anos que aqui se celebram. Parabéns. :)
Feliz Aniversário! e obrigada, gosto mesmo muito deste blog :)
Enviar um comentário