21 de outubro de 2010
O Vir cedo
Ando na semana de chegar cedo ao trabalho. Vario constantemente de parceiros e cúmplices de utilização dos transportes públicos. Nestes dias tenho estado acompanhada por aqueles que ainda não dormiram tudo o que deveriam ter dormido. O que também é, aliás,o meu caso. Mas há os militantes do sono: encostados, esparramados, de boca aberta, agarrados a pastas, mochilas e outros adereços, maioritariamente homens. Alguns penso até se não andam em looping de linha, passando várias vezes pela casa da partida sem nunca lá chegar. Saio e eles lá ficam, entregues ao sono, perdidamente. Com o que sonharão? Não faço ideia. Dou corda aos ténis e saio na Praça de Espanha. E hoje já é quinta feira.
Foto de Richard Kalvar, Agência Magnum, 1971
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Se fosse comigo acho que falhava a minha paragem... hehe
Alô, alô, Teresinha:)
Ainda ontem contava à M as minhas odisseias de juventude, rumo ao Rossio, de comboio. No particular das sonecas, não tinha vergonha e acordava os dorminhocos à chegada a Lisboa... é que muitos, em sono profundo, acabavam por acordar 45 minutos mais tarde e... em Sintra caso não tivessem «serviço de despertar»:)
Allô Teresinha querida!
Tenho que te agradecer o lindo presente e tão apropriado:)
Vou ter que o fotografar:)
Muitos beijinhos.
... entre 'runiões' venho dizer-te fico contente por teres apreciado... mas é só um 'petit rien':)))
Aquele abraço.
(também hoje 'facebucado' para celebrar este fantástico dia de sol)
http://www.youtube.com/watch?v=62lXNYZ57Uw&feature=player_embedded
Um belo momento do quotidiano que podia ser de qualquer um, desde que não lhe falte a sensibilidade para o guardar e descrever. Parabéns.
Carlos, obrigada:)
Várias vezes tentei imitar tão sonolentos parceiros de viagem, sem êxito! O máximo que consegui foi fechar os olhos e sonhar que a sequência dos dias é quinta-feira, depois sexta-feira e fim-de-semana, altura de descansar e dormir até às tantas.:)
Enviar um comentário