27 de abril de 2010
Um verdadeiro esforço para se vender livros...
Dia de tropeçar em inesperada feira do livro no local de trabalho. Por vezes, tenta-se passar sem olhar (como se tal fosse possível, só o é para acidentes de automóvel invadidos por mirones ou para repetidas estórias de algum folclore do quotidiano do ‘diz que é uma espécie de província’…) pensando que nem a viver uns duzentos anos conseguiria ler a pilha de catarpácios que teimo parcelarmente em levar atrás sempre que me ausento por uns três ou quatro dias, como se fosse emigrar em definitivo… os preços – e aqui não estamos na tal happy hour prometida para a feira do Parque Eduardo VII - são uma tentação (amanhã vou tentar não olhar para os escaparates): as conhecidas fotobiografias por menos 10 euros do que o preço de capa e o Pantagruel, clássico presente em todos os lares das gerações mais antigas da família e um sonho antigo e adiado durante muitos anos, por metade do preço! Foi assim que construi quase aleatoriamente uma ementa atentatória para a época em que se faz alarde de iogurtes sem calorias e das milagrosas cápsulas de emagrecimento em que alguns ainda acreditam…
Tendo acabado de folhear o famoso tratado de culinária, fica a seguinte pergunta: conseguem adivinhar qual a ementa seleccionada?
O VV acertou na entrada - alcachofras à romana, bem como nos detalhes vinícolas. Quanto à carne, trata-se de tournedó com molho bearnês, sendo a sobremesa um 'bavarois' de café.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
Eu não vou tentar adivinhar nada - estou demasiado cansada para isso. Vou antes dizer o que me vai na alma. Apetece-me já comer o blog, todinhhooo, não deixava nem uma migalha!
A entrada será umas Carciofi alla Romana?
O vinho não há dúvida. Gattinara é um dos vinhos italianos mais aristocráticos. Da região de Asti Vale Norte de Piemonte :D
O doce :o/... Gelato al caffè ? ou um tiramisú encapotado :)?
O bifinho é qu'é mais complicado mas parece um misto de bife com raclette.
A propósito, no domingo comemos uma lasanha de espinafres e requeijão, passo a imodéstia óptima. A M levou uma esfrega de matemática espero que não se tenha assustado. O convivio foi bom. beijokas. Espero que o coro tb tenha corrido de feição :).
Yellow para ti também:)
Fica uma pessoa em casa para não faltar a esses compromissos, a conviver com uma mísera lata de atum (Freud explicaria este post) e é isto... os teus dotes culinários são sempre muy exaltados... eu já tive melhores tempos, a canícula impede-me de ler e de cozinhar... desconfio (com muito fundamento) que há uma 'profe' que anda zangada comigo
:o(
Bjinho
Pista: para a carne, um molho dos primórdios do 'Cantinho de S. Pedro', para o doce, tem o mesmo nome 'franciú' e o aroma está correcto:)
Tu deves cozinhar muito bem. mesmo sem Pantagruel:)
Mas o Pantagruel era uma aquisição há muito imaginada e 25 euritos quando o preço de capa é de 50, foi mesmo tentador, mesmo para quem não se considera consumista...:)
Pronto, está bem:)
Mas não precisavas:)
Um clássico é sempre um clássico... será que também o tens em casa? :D
cozinha bem sim.
É uma mocinha modesta como o young brother eheheheh beijinhos para as duas.
Tu não sei Victorzinho:) Nunca jantei nada teu:)
Temos de combinar um 'home made dinner' um dia destes. Cozinhamos ambos (e dois) e tu fazes de júri:)
Tá combinado. :O)
Boa!!!
Enviar um comentário