1 de janeiro de 2010

Livros natalícios

Image and video hosting by TinyPic

Este é um dia para ficar em casa ao quentinho, descansar, declarar o estado de festas oficialmente terminado, experimentar os cremes de cara novos, pintar a trunfa e ler!
Estes são alguns dos livros que me ofereceram este Natal: vou a meio do Peter Ackroyd nessa pequena biografia de Edgar Allan Poe e li um pedaço do livro de Luís Bigotte Chorão: "A Crise da República e a Ditadura Militar". Se o Peter Ackroyd era já um dos meus escritores preferidos, sabe escrever biografias e ficção como ninguém, já a escrita de Bigotte Chorão me surpreendeu por completo. O livro tem 963 páginas e é pouco portátil, o que me complica a vida porque aproveito o autocarro sempre para ler. E azar meu, comecei a ler o livro, fiquei agarrada e agora carrego-o mesmo na mala, porque a escrita é poderosa e envolvente, um tema que podia ser maçudo torna-se vivo e interessante e sobretudo compreende-se muito desse período da história portuguesa. Destrói muitas das ideias feitas. Grande escritor, linguagem nada rebuscada, o livro lê-se como se bebe um copo de água quando se está com sede. E pensando bem, talvez não dê tempo para pintar o cabelo:)

Sem comentários: