9 de março de 2007

Táxi!

Saída a correr do el Corte Inglés, com as mãos sem dedos suficientes para tanto saco. Ainda preocupada com um telefonema anterior. Táxis? Nada.
De repente sinto qualquer coisa de estranho. Vejo um homem visivelmente aborrecido à esquerda e à direita uma mulher mais para o perdido,que outra coisa qualquer. Penso bolas, tanta gente para os táxis hoje.
Depois o telemóvel dele toca e ouço " Não, não te vou falar por aqui. Viraste-me as costas e estás mesmo aqui ao lado. Anda 5 metros, vem ter comigo ou então nada". Olho e era mesmo ela. Penso, menos mal, afinal de táxis estamos bem. Mas fico com pena. Ele, irredutivel, anda às voltas e ela parece-me que chora, mas também não se aproxima.
Finalmente um táxi quase me aterra no colo e eu enfio-me sacos e tudo sem olhar para trás.
Mas continuo a pensar neles e a desejar-lhes sorte. É muito mais difícil viver a dois do que a um.

Sem comentários: