9 de março de 2007

um pesadelo nunca vem só... mas se acordarmos no final, a coisa compoe-se

o senhor aníbal já é o presidente há um ano.
ainda faltam 9 anos...
o futuro não se avisinha risonho.

na quarta feira lá estava o senhor silva embevecido a olhar para o senhor cardeal a abençoar os novos estúdios da rtp.
eu achei que tinha regressado aos tempos da dupla salazar/cerejeira em que os presidentes seguiam obedientemente a padralhada benzedora.

tenho andado enganado, é o que é.
eu achava que o estado era laico,
que as entidades publicas deviam defender os princípios do estado,
eu sou um ingénuo, é o que é

mas tirando a triste e confrangedora imagem da benção do patriarca com o acólito (acólito era aquele jovem senhor de fato cinzento que ia ajudando o seu senhor... não me estou a referir ao senhor silva) a aspergir água sobre a pedra, a informação sobre o banho que o programa dos 50 anos da rtp deu ao megalómano mimetista programa celebrativo da tvi (1 600 000 contra 1 000 000 espectadores) é uma ténue compensação.
pode ser que aprendam que fazer programação de resposta á programação da concorrência nunca deu lideranças a ninguém.

lidera quem tem a iniciativa, não quem responde.

Sem comentários: