13 de agosto de 2006

Romaine Brooks

Num dia ronceiro de serviço,embrenho-me na biografia de Truman Capote. Que livro espantoso.
Leio a referência a uma visita que fez ao atelier de Romaine Brooks, aonde foi conduzido por uma amante da pintora. Conta Truman que a senhora parece uma pacífica dona de casa, mas que Brooks a retratou de chibata na mão..
Como nunca tinha ouvido falar deste nome, culpa minha,fui googlar e fiquei surpreendida. Uma excelente retratista. Rostos apaixonantes. Estive bastante tempo indecisa sobre qual iria mostrar aqui.
Morreu com 96 anos nos anos 70 no Sul de França e nunca ligou muito a ser celebridade ou não.

Romaine Brooks. Já não me vou esquecer dela.

Image Hosted by ImageShack.us
Femme avec des fleurs (ca. 1912)
(also called Spring)
Oil on canvas (83 2/4 x 72 7/8 in.)
Collection Lucile Audouy, Paris

Copyright Jean Pierre Prevost and Pascal Legrand

Sem comentários: