29 de março de 2006

A minha vizinha e eu

A minha vizinha e eu temos uma relação cerimoniosa. Em 8 anos de vizinhança pouco falámos, excepto quando me entupiu a chaminé com as obras que fez e me encharca a cabeça por pôr roupa a escorrer água no estendal. Fora isso e as contínuas sovas que leva do marido, com móveis a cair, crianças a gritar e tudo o resto, até é uma vizinha calma.

Ontem às seis da manhã acordei. Ouvi um barulho estranho. Pareceu-me a cadela da frente a querer entrar em casa e os donos não acordarem. Fechei a janela. Continuo a
ouvir o barulho. É a vizinha a gemer como uma desenfreada. Como não ouço móveis a caír anoto: é uma queca. Pronto está ali uns vinte minutos a gemer e já está.

às sete da manhã acordo: um encore. Desta vez nunca mais acabava. Até me apeteceu bater palmas. Depois foi um enorme duche precedido por um grande suspiro.

Estranhei duas coisas: não ouvir o marido, Geralmente ouço-o é a ele. E não ouvir a cama chiar. A cama deles chia muitissimo. Também estranhei o horário e a barulheira da queca, tenho em conta que tem crianças pequenas no quarto mesmo ao lado.

Vamos a uma suposição. Será que não era o marido e ela prevaricou? Se foi bato-lhe palmas de pé.

Sem comentários: