21 de dezembro de 2005

Quem promete...

A minha filhota mais velha anda atarefada a cobrar-me os proveitos acumulados ao longo do 1º período escolar. A cachopa não me larga a labita; o pecúlio é gordinho.

Eu e a minha grande boca (parecia um político a prometer benesses), tinha de lhe prometer 10€ por cada teste classificado com Satisfaz, 15€ para cada Satisfaz Bem e 25 por cada Excelente. Limpou-me 160 €...

Não que esteja triste, antes pelo contrário. Não sei se será correcto ou não. Sei que resultou e não estou disposto a quebrar estas promessas (afinal, não sou aldrab..., digo, político, livra!!!).
O incentivo resultou...

... ou então, nem tanto. Nem tanto? Dirá quem está por fora, estarmos perante um esbanjador, que tem um crâneo em casa, que não necessita de incentivos e benesses, que estuda pelo simples prazer de assimilar novos conhecimentos, blá, blá, blá..., logo o guito é um benefício desnecessário...

Conjecturem, opinem, digam e achem o que quizerem. Vou ter que renegociar este acordo com mestria, já que a malandreca teve ainda a "lata" de dizer-me cara na cara, com a maior das descontracções - Até nem estudei muito; bastou estar atenta nas aulas e rever a matéria na véspera dos testes. - GRRRRRRRRRR!!!....

Eu e esta minha grande boca!!... bah!!...

Estou a brincar; no fundo, estou Feliz, ela merece e o que prometo, cumpro (embora veja umas notas a fluir de uma conta para a da pilantrinha)

Bom dia para logo.


Sem comentários: