28 de dezembro de 2004

Fanfarrões

Os fanfarrões não sabem do que falam. Nunca souberam e nunca saberão. Conduzir mota é mais fácil do que conduzir um carro, aprende-se mais depressa e não há a complicação de ter de estacionar à primeira, bem e num local apertado. Andar de mota não faz de ninguém um herói nem dá mais experiência de vida do que andar de carro, andar de autocarro ou andar de táxi. E ainda por cima as motas maiores, até um certo limite, são mais fáceis de conduzir do que as mais fracas. Acreditem que andar de CB500 é muito mais confortável, prático e seguro do que andar de DT50.

O assunto da prostituição, ou melhor, das prostitutas, é um caso esquisito em que até os mais esquerdistas dos esquerdistas se apresentam muito liberais. Mas, de facto, é um dos poucos assuntos, ou melhor, é um dos poucos grupos de gente em relação aos quais as ideias liberais de direita ficam enfraquecidas: não houve nem há nem haverá grande espaço para liberdade e responsabilidade na "opção" de vida dessas pessoas. Tanto no caso das prostitutas ricas como no caso das prostitutas pobres. Perguntem a uma mulher que recebeu na sua educação/formação um mínimo de amor-próprio se alguma vez sequer ponderou a opção de se prostituir/não se prostituir. A quem pensa que se trata de uma opção normalíssima na vida de uma pessoa, eu proponho que faça aquela pergunta à respectiva mãe. Se esta proposta é em si mesma ofensiva e insultuosa então é porque a opção não é normalíssima nem normal... E não me venham falar de ingenuidade e do argumento do "és muito novo para saberes": quem anda sempre com o argumento da ingenuidade na boca são os fanfarrões que não sabiam nem sabem nem saberão daquilo que falam (andar de mota é mesmo, mesmo fácil); quem usa o argumento do "ainda és muito novo" são aquelas pessoas que confundem experiência de vida com entendimento: o facto de se ter "muita" experiência de vida não implica minimamente que se seja capaz de retirar conclusões, interpretações, enfim, sabedoria útil e verdadeira dessa experiência.

A ideia de que se uma prostituta é jovem e bonita então é porque está a fazer o que escolheu é uma estupidez absoluta. Pergunto aos pais e mães de raparigas jovens e bonitas se preferem que elas estudem numa universidade (ainda que a universidade não seja prestigiada e a jovem não se interesse muito pelos estudos) ou se preferem que ela se prostitua.

A "compaixão" tolerante pela existência da prostituição faz tanto sentido moral como dizer que os mendigos até dão um ar castiço a esta ou aquela cidade.

Porque será que aquele ser chamado Odete Santos que se apresenta como grande defensora dos direitos das mulheres é frequentadora assídua do programa de televisão de Herman José, em que mulheres provenientes de estabelecimentos em que são tristemente vendidas aparecem ao vivo e em directo como se de sub-vacas ou de infra-vaginas se tratassem? Ter de ver Herman José a dar palmadas no corpo de mulheres nos anúncios de televisão já é indizivelmente lamentável, mas saber que aquele programa tem a aprovação de alguém que supostamente é das poucas e das mais genuínas defensoras dos direitos das mulheres dá mesmo vontade de sair por aí e fazer estragos!

Não me cheguem uma caçadeira às mãos porque hoje estou para matar pessoas!

Ah e feliz 2005 para tod@s!

E Errezinha baby, tu tem cuidado com os comprimidos! Medicina natural é que é!

Sem comentários: