29 de outubro de 2004

Não estamos sós?

Afinal o Homo Sapiens, após se terem extinguido os últimos exemplares de Neandertais há mais de 30.000 anos (aqui mesmo nesta Península Ibérica), não terá sido a única espécie humana a evoluir neste planeta.
Descobertas recentes de fósseis indicam que, em remotas ilhas da indonésia, terá evoluido uma espécie diferente de hominídeos e que conviveu connosco até há cerca de 12.000 anos, pelo menos... Este novo ser humano, uma provavel evolução directa do Homo Erectus, foi baptizado de Homo Floresiensis, não teria mais que 1 metro de altura, dominava e fogo e produzia artefactos rudimentares.
Mas o mais interessante é que, lendas e mitos dos primitivos habitantes das Ilhas das Flores, referem insistentemente a existência dos Ebu Gogo até há cerca de 200 anos. Esses Ebu Gogo (avozinhas comilonas) seriam pequenos seres da floresta que tinham capacidades de imitar e vocalizar, e que passavam a vida roubar-lhes as colheitas!
Vamos então imaginar, só imaginar, que esses outros seres humanos possam ainda hoje existir, numa qualquer ilha ou local remoto dessas paragens... Será que afinal não estamos mesmo sós?

PP: Contam os relatos que um dos cientistas Australianos, ao fazer a descoberta, terá dito My jaw dropped to my knees, o que pode ser traduzido para bom português como: até os tomates me cairam aos pés!

Sem comentários: