20 de agosto de 2004

1º dia de escola

As imagens que tenho do meu 1º dia de escola surgem-me tipo Flash.
Fui pela mão da minha Mãe que, como só ela é capaz, tinha tornado a ocasião tão apetecível que me encontrava eufórica.
Lembro-me que a minha tia me tinha cortado o cabelo “à tigela”, que não sei se era a denominação real do corte ou se uma invenção da minha família. O corte, para que conste, oscilava entre o estilo arredondado dos Beatles e o género Branca de Neve :)
Envergava umas calças de bombazina azuis escuras com as respectivas joelheiras, tão em voga à época. No cabelo, um gancho tornava-se obrigatório para (tentar)segurar o remoinho da franja.
Achei a escola enorme! Alguns colegas pareciam-me muito grandes... lembro-me do terrorista da turma que no entanto nunca me incomodou (respeito?!) e do primeiro namorado ;)
Nos primeiros dias achei tudo divertido, até me aperceber que aquilo era obrigatório, tal como a bata (grrr!). Da minha professora primária, infelizmente, não guardo boas recordações. Era muito enjoada e dizia que eu(?) falava muito.

Sem comentários: