15 de julho de 2004

strange weather

neste preciso momento sobre a foz do tejo
um nevoeiro começa a invadir o estuário
cobre as águas
esconde a outra margem
faz desaparecer os barcos
transforma o calor em frescura

estranho, o tempo

14 de julho de 2004

O monstro das bolachas...

... no Jaquinzinhos, mais precisamente, aqui. Imperdível. O nosso país ainda é mais igual a si mesmo do que eu imaginava.

Não é do futuro...

e seguramente não é Sigur Rós.

Peço desculpa mas o calor traz coisas à memória.

It's a cruel, cruel summer
Leaving me here on my own
It's a cruel, cruel summer
Now you've gone

You're not the only one

It's a cruel, cruel summer
Leaving me here on my own
It's a cruel, cruel summer
Now you've gone

A música do futuro...

...passa por aqui. Colunas ao máximo.
E VOEM!

desde as 15H09 que não há nenhum post

mas vocês não têm mais nada que fazer?
ou que dizer... digo eu

Rabugices

Estou a morrer de calor.
Aumentaram-me a carga horária, agora até aulas ao sábado voltei a dar.
Ainda faltam 15 dias para começarem as minhas férias.
O tempo parece estar em passo de caracol.

obrigado

obrigado t pela lembrança e pelos parabéns
obrigado g2 pelos parabens e parabéns e obrigado pelo poema
obrigado maria, pelos parabéns
obrigado ao zoe, pelos parabéns e parabéns ao zoe pelo exame
obrigado ao tiago pelos parabéns e parabens ao tiago pelo trabalho e pela nota que vai ter nele
obrigado á caty pelos parabéns, pelo beijo e pela preocupação pelos meus possíveis traumas aniversariantes
obrigado ao abs pelos parabéns e aceno pela cumplicidade de gostos e algum passado
obrigado á erre
obrigado ao gajo
obrigado ao f

obrigado aos que não me lembro se me deram os parabéns
obrigado a todos por me irem aturando aqui
obrigado pela amizade mesmo nunca me tendo visto á frente (ou atrás)

sejam felizes... façam por isso

carlos

Parabéns

ao Carlos, e a todos já agora!
e a mim que tive 19 no exame de filosofia!
estas coisas não é bom manter cá dentro.

3 pessoas foram simpáticas comigo ante-ontem. 3 de seguida, 3 que eu não conhecia de lado algum. 3 pessoas estranhas num supermercado. é difícil de acreditar. duas de seguida deixaram-me passar na fila porque tinham carrinhos a abarrotar e eu só tinha duas embalagens de gomas. uma das pessoas, nem precisei de pedir. ofereceu-se. e depois a senhora na caixa dispensou 8 centimos. hehe. 3 de seguida. uau

bom dia

hoje vão estar 35 graus em lisboa, dizem-me
já liguei o ar condicionado.

à espera de.

No caso, do electricista. Que desculpa engenhosa arranjará hoje, para o atraso?
Acabado este pendente, como diria a Errezinha,posso desaparecer de casa.
Acho que vou ler este livrinho sobre a Patagónia.
E gozar este ventinho que vem da janela.
Beijos e isso.

Stress!!!

Gostava de partilhar com vocês (se é que não partilhei já) que na proxima 2ª feira às 9.30h, vou defender o meu trabalho final de curso. E então estou muito stressado! Como bloqueio quando estou muito nervoso, estava a pensar beber uma ou duas cervejas antes de ir discutir o trabalho. Ainda por cima, vão ser 4 professores a fazerem-me perguntas. Eu penso assim: 2ªfeira é o meu fuzilamento e dependendo da qualidade do meu trabalho, eu providencio mais ou menos balas para eles utilizarem.

Diga-se de passagem, que o trabalho ainda não está a funcionar a 100%, o que não é bom!!

13 de julho de 2004

Atenção!

O Carlos= Strange Weather fez anos ontem.
Parabéns e muitas prendas:P.
Espera aí..Caranguejo, caraças:)
Errata: leia-se fez anos a 11 de Julho(Domingo)

Afinal...nem tudo corre mal...

Sim...já houve dias melhores, doi-me o musculo da perna e o carro avariou, mas...gostaria de partilhar uma coisa com voçês. Estou realmente e positivamente espantado, pela eficácia da Assistência em Viagem do meu seguro automóvel. Realmente um gajo paga tanto, ao menos que use o que tem direito! Atendeu-me uma senhora do outro lado (e não...não era a Marta) a pedir-me a localização da viatura e o local para onde a queria transportar..."Ok! tudo resolvido...dentro de 40m estará aí o rebocador.." e digo-vos, não foram 40m mas sim 15m...e lá seguiu o carro para a oficina. Falei com o mecânico que me vai arranjar o carro e ele lá estará à espera!...realmente, há coisas que funcionam bem neste nosso país!

souad massi

os aniversários têm algumas vantagens
sabendo os meus gostos musicais, alguns dos meus amigos têm o excelente hábito de me presentear com alguns discos que acham que eu posso gostar.
ontem recebi uma daquelas surpresas que não acontecem muitas vezes.
um disco de uma francesa de origem argelina chamada souad massi que eu desconhecia por completo e pelo qual penitencio com 325 vergastadas
tem uma voz fantástica
tem musicas absolutamente deliciosas
tem ideias, opiniões, e coloca isso nas suas músicas.
ainda por cima é linda

escutem-na.... rapidamente

só para dizer:

BOM DIA LISBOA!!!
Portugal!
Planeta!

Sim, acordei bem disposta! Estou em contagem decrescente prás férias, os pendentes começam a “arrumar-se” e está um dia lindo.
Depois, nada como uma espreitada a esta nossa janelinha aberta para o mundo para confirmar que tudo é possível :-)
Agora vou sair. Vou fazer umas fotografias para uma publicação do serviço (vês T, continuo trabalhando).

Até logo!

pp: já vos disse qu’encontrei os documentos de irs perdidos?!... huff!!!

Exumação

Os Tosetto morrem muito. De 1977 para cá morreram, pelas minhas contas, quatorze. Sábado morreu mais um, ou melhor, uma. Por causa dessa morte, tive de ir à Quarta Parada, onde a família mantém um jazigo (nós dizemos, sei lá por quê, "campa"), mandar exumar o corpo do meu pai. Que estava lá havia, precisamente, vinte e um anos e vinte dias.
Enterrar e desenterrar pessoas custa dinheiro e paciência com a burocracia. Para desenterrar meu pai tive que entrar em contato com um primo que não via há uns vinte anos, visto que esse primo é o guarda da campa. Precisei de fotocópia da identidade dele, de fotocópia da minha identidade, da certidão de óbito do meu pai, da certidão de óbito da minha avó (a dona original do jazigo) e da comunicação de morte da pessoa a enterrar. Sem isso, meu pai continuaria lá. Providenciada a documentação, a paulada: duzentos e oitenta e dois reais e oitenta centavos pela exumação (cerca de cem euros). Assim divididos: R$ 239,55 pela exumação propriamente dita, R$ 10,10 por um misterioso "expediente", e mais R$ 33,15 por uma urna de plástico vagabundo e tampa de isopor para os ossos (se eu quisesse deixar num saco, era de graça). Isso fora a gorjeta pros dois infelizes que têm de fazer tal trabalho: R$ 10,00 para cada um. Dão nota fiscal. Ou melhor: uma "Guia de Arrecadação de Cemitérios".
Tive que testemunhar a exumação. Os dois rapazes, funcionários públicos, queixavam-se da Marta. Fiz-me de solidário. Chovia. Eu os vi retirando as lajes que fechavam a gaveta; estava escuro, mas acenderam a luz. Pude perceber que o caixão tinha se desmanchado, mas que a manga esquerda da camisa, originalmente branca, estava intacta, embora de cor marrom. Perguntei-lhes se o corpo estava desfeito, e o rapaz que ia recolher os ossos disse que sim; para provar, puxou dois ossos escuros, talvez duas costelas, e despejou na urna. Saí dali.
Um dos coveiros me disse: "Nós vimos o caixão que vai entrar. É muito grande, não passa pela boca do jazigo. Vamos ter que alargar a entrada, e escavar as paredes da gaveta". "Bom, digam quanto é." "Nós não podemos fazer, vamos levar lá o rapaz da construtora, ele é quem faz." Eram dez horas, o enterro seria às quatorze. "Bom, então vão logo com isso, para que dê tempo." Meia hora depois, o tal rapaz da construtora apresentou seu preço pela meia dúzia de marretadas que tinha que dar: R$ 450,00. O neto e o filho da morta pagaram, depois de barganhar, R$ 400,00. Mesmo assim, o caixão entrou tombado para o lado esquerdo, e só a custo encaixou na vaga que pouco antes ainda era do meu pai. Cujos ossos enegrecidos, alojados na tal urna, repousavam ao lado de outros (dos meus avós, dos meus tios e tias, do meu primo-afim suicida) na prateleira acima das gavetas.
P. S.: hoje me contaram, não sei se para me animar ou se para me pôr a par do que perdi, que nem todos os ossos ficam; muitos viram pó ou são deglutidos pela bicharia. Disseram-me que sobram os ossos dos braços, as costelas, os das pernas, o da bacia e o crânio. Às vezes resta uma ou outra falange, mas nem sempre. Por isso, esclareceram, as urnas são tão pequenas. Menos ponderável ainda que esses poucos ossos é o que resta nas nossas consciências. Uma lembrança pesa menos que eles, e some tão logo nós mesmos sumimos.

12 de julho de 2004

2001 Odisseia no Blog (sugerido pelo Carlos)


There is no place here that does not see you...

Nota: homenagem simultânea a Stanley Kubrick e ao post nº 2001!
Acham que deveria referenciar o Hal?:)

post 2000 (explico algunas cosas)

EXPLICO ALGUNAS COSAS

PREGUNTARÉIS: Y dónde están las lilas?
Y la metafísica cubierta de amapolas?
Y la lluvia que a menudo golpeaba
sus palabras llenándolas
de agujeros y pájaros?

Os voy a contar todo lo que me pasa.

Yo vivía en un barrio
de Madrid, con campanas,
con relojes, con árboles.

Desde allí se veía
el rostro seco de Castilla
como un océano de cuero.
Mi casa era llamada
la casa de las flores, porque por todas partes
estallaban geranios: era
una bella casa
con perros y chiquillos.
Raúl, te acuerdas?
Te acuerdas, Rafael?
Federico, te acuerdas
debajo de la tierra,
te acuerdas de mi casa con balcones en donde
la luz de junio ahogaba flores en tu boca?
Hermano, hermano!
Todo
eran grandes voces, sal de mercaderías,
aglomeraciones de pan palpitante,
mercados de mi barrio de Argüelles con su estatua
como un tintero pálido entre las merluzas:
el aceite llegaba a las cucharas,
un profundo latido
de pies y manos llenaba las calles,
metros, litros, esencia
aguda de la vida,
pescados hacinados,
contextura de techos con sol frío en el cual
la flecha se fatiga,
delirante marfil fino de las patatas,
tomates repetidos hasta el mar.

Y una mañana todo estaba ardiendo
y una mañana las hogueras
salían de la tierra
devorando seres,
y desde entonces fuego,
pólvora desde entonces,
y desde entonces sangre.
Bandidos con aviones y con moros,
bandidos con sortijas y duquesas,
bandidos con frailes negros bendiciendo
venían por el cielo a matar niños,
y por las calles la sangre de los niños
corría simplemente, como sangre de niños.

Chacales que el chacal rechazaría,
piedras que el cardo seco mordería escupiendo,
víboras que las víboras odiaran!

Frente a vosotros he visto la sangre
de España levantarse
para ahogaros en una sola ola
de orgullo y de cuchillos!

Generales
traidores:
mirad mi casa muerta,
mirad España rota:
pero de cada casa muerta sale metal ardiendo
en vez de flores,
pero de cada hueco de España
sale España,
pero de cada niño muerto sale un fusil con ojos,
pero de cada crimen nacen balas
que os hallarán un día el sitio
del corazón.

Preguntaréis por qué su poesía
no nos habla del sueño, de las hojas,
de los grandes volcanes de su país natal?

Venid a ver la sangre por las calles,
venid a ver
la sangre por las calles,
venid a ver la sangre
por las calles!

(pablo neruda)

Neruda, sempre!

EL AMOR
Pequeña
rosa,
rosa pequeña,
a veces,
diminuta y desnuda,
parece
que en una mano mía
cabes,
que así voy a cerrarte
y a llevarte a mi boca,
pero
de pronto
mis pies tocan tus pies y mi boca tus labios,
has crecido,
suben tus hombros como dos colinas,
tus pechos se pasean por mi pecho,
mi brazo alcanza apenas a rodear la delgada
línea de luna nueva que tiene tu cintura:
en el amor como agua de mar te has desatado:
mido apenas los ojos más extensos del cielo
y me inclino a tu boca para besar la tierra.

Pablo Neruda




Art Gecko

outro terramoto...

Viva Vossa Excelência

Excelência,
Estou aqui a dasabafar porque, provavelmente, não conseguirei chegar à palavra consigo.
Esta minha missiva pretende agradecer-lhe o seu comportamento digno e de grande elevação patriótica. V. Exa., no processo de substituição do cargo de primeiro-ministro, mostrou de que massa são feitos os insignes filhos desta centenária nação.
Senti-me profundamente recompensado pela opção que tomei nas últimas eleições presidenciais. É certo que andam por aí uns malfeitores a dizer que V. Exa. se parece com a Rainha de Inglaterra. Discordo completamente. A Rainha de Inglaterra é do sexo feminino e tem um filho chamado Carlos. Como se pode verificar, V. Exa. está nos antípodas de tal senhora. Quero que saiba que se V. Exa. não existisse, teria provavelmente de ser inventado ou o mundo não giraria como gira.
Espero de V. Exa. um resto de mandato em conformidade. Com muitas fitas para cortar, muitos discursos redondinhos, muita pose de Estado e muitos avisos de que quem manda é V. Exa..
Exmo Senhor Américo de Deus Sampaio, bem haja V. Exa. apesar de eu não ter votado em si.

Sombraclara

uma semana e quatro quilos depois......

bendito arroz de lingueirão em vale judeu
bendita cabidela em querença
bendito peixe grelhado na praia de alvor no entardecer longo
bendito xerém com conquilhas em faro
bendito arroz de tomate com peixe frito no couço para terminar um dia azarado com vidros de carro partidos e funerais...
benditas férias
bendito sol sobre a pele
bendita água que refresca

11 de julho de 2004

Praia

Tinha dormido 3 horas devido ao karaoke na festa de anos de uma amiga ontem à noite, quando me levantei para ir para a festa de anos de um amigo , na costa da Caparica, especificamente, no restaurante Casa da Praia na praia da Bela Vista. Por 15 € almocei tudo o que quis e não era pouco. De seguida, fomos para a praia onde apanhei um pequeno escaldão no pescocinho. A água estava fria como o(a) ... (preencher com uma asneira à escolha). Demorei uma hora e meia a voltar mas foi muito agradavel!

Que estória feliz que eu acabei de contar!

Chuva, chuvinha.

Acordei cedo com o som da chuva . Foi tão bonita a sensação.
Agora o céu está limpo, azul, azulinho.
E eu tomei banho e vou sair daqui a pouco.
Estar acordada às seis da manhã a um Domingo é obra...mas afinal estou de férias:)


NOTA: Algumas horas depois...risos...Afinal não era chuva. Rompeu-se uma conduta de água, a minha rua parecia Veneza. Presenciei belissimos saltos a atravessar do passeio para a rua.Mas confirmo. O Céu tá azulinho mesmo:)

Electric Six

Ass!

Girl!
I wanna take you to a gay bar,
I wanna take you to a gay bar,
I wanna take you to a gay bar, gay bar, gay bar.

Let's start a war, start a nuclear war,
At the gay bar, gay bar, gay bar.
Wow!
At the gay bar.

Now tell me do ya, a do ya have any money?
I wanna spend all your money,
at the gay bar, gay bar, gay bar.


I've got something to put in you,
I've got something to put in you,
I've got something to put in you,
At the gay bar, gay bar, gay bar.
Wow!

You're a superstar, at the gay bar.
You're a superstar, at the gay bar.
Yeah! you're a superstar, at the gay bar.
You're a superstar, at the gay bar.
Superstar.
Super, super, superstar

10 de julho de 2004

Edição limitada.

Esgotaram-se as calças de ganga. Não há arroz doce. Por tudo e por nada recorre-se a uma tipografia quando se podia perfeitamente adoptar uma postura cultural sem dispensar um bom carapau grelhado.
Pensem bem numa coisa, alias, como já tinha dito anteriormente:
não somos pequeninos perante o universo.
Cada homem será o único Deus que há memória.

Tralhas

Estou gaseada. Mataste uma osga à vassourada, Gasel Manuel?
Isso NÃO se faz!!! Pega-se nela e mete-se pela parede ou varanda ou sei lá.
Coitadinho do bicho!
Despachei uma data de móveis à sobrinha, que comprou casa:)
Amanhã contratei um amigo para irmos ao IKEA, de manhã cedinho:)
Tiago tens que começar a ir aos treinos. A Menina Errezinha bebe muito mais do que isso e nem muda de cor, continuando direitinha. Assim como a Lulu:)
Vocês homens, andam fracos:)
Eu vi o Minority Report.
Estou a acabar um livro dum cubano que deixa de rastos o Gabriel.
Agora estou na suave paz de um sábado morno.
Acabo de dar um berro à vizinha da frente. O Gato dela estava prestes a suicidar-se, a tentar caçar um pombo. Ela agradeceu.
Um dia vou falar do conteúdo da minha caixa de correio. A que recebe papel!
Beijos. Talvez durma. Estou a precisar.

já não luto contra este tédio que me ultrapassa. o excesso de velocidade ainda não é crime nestes universos de tristeza e saudade. que merda.

De luto em luto...

Este parece ser o tempo de todas as mortes... este Verão promete ser longo!

Santana

Como diz uma amiga minha, só nos resta rir com o assunto...

A caracolada de ultimo minuto

Sem mais demoras, foi assim: acompanhado por uma mulher linda sem comparação (o meu amor) e por uma amiga(que também é bonita mas não tanto :) ), fomos comer caracóis à Av. Gomes Pereira em Benfica. Eu estava a pensar descrever a estória toda mas perdoem-me que estou cansado (já pareço o g2). Deste modo, vou ficar pelos ingredientes:

- 2 travessas de caracois
- 1 travessa de lambujinha ou conquinha(sinceramente já não me lembro)
- 6 imperiais só para mim
- 3 febras grelhadas
- 2 colas e uma água

E então eu já estava completamente bêbado quando fomos feito malucos, ou melhor, malucas, para o IKEA às 21.25 quando aquilo fecha às 22. Nunca pensamos que aquilo estivesse tão cheio. Tem coisas muito giras mas devo dizer que a minha capacidade de observação não estava propriamente no máximo (sem contar que tivemos que ver um edifício de cheio de coisinhas girissimas em menos de 25 minutos) por isso vamos ter que lá voltar com tempo (6 a 8 horas) para ver aquilo tudo.
Mas não sai de lá sem fazer o gosto ao dedo. Comprei 7 suportes de pendurar na parede por 5.75 € o que apreciei bastante!

Um pormenor: nos supermercados, as técnicas de marketing aconselham a que os produtos que se consomem com maior frequência estejam localizados o mais longe possível da entrada, de modo a que o cliente percorra todo o supermercado antes de se ir embora. No IKEA são aplicadas técnicas de marketing cinturão negro 10º dan, pois entramos numa ponta, andamos às voltas durante 7 km e só nos deixam sair nas caixas depois de termos passado revista à loja toda!

Ás 22 horas puxaram dos canhões de água e os homens com bastões soltaram os cães para expulsar as pessoas de lá de dentro que ainda teimavam em querer comprar coisas como se não houvesse amanhã!

Amanhã vou cortar o cabelo. Vai ser uma aventura!

Tenho um jantar de anos no sábado e almoço de anos no domingo. Vai ser só curtir...

Ora durmam bem e um bom começo de fim de semana!

Títulos.Apareçam títulos.

Algo de estranho está a acontecer.Os meus "posts" não têm título.Mas eu ponho sempre o título. O título não aparece. Esta é uma tentativa que pode ter sucesso. Vou verificar.

9 de julho de 2004

Olá

Sim... estou vivo!

Ainda não estou de férias, apenas uns fins-de-semana mais alargados, e recuperei relativamente bem do choque grego. Bastante bem até, de tal modo que a bandeirola ainda continua estoicamente pendurada na janela da casa-de-banho.

E porque é que tenho aparecido pouco por aqui ...? Ou melhor, porque é que praticamente desapareci durante alguns dias?

Existem várias razões...
A primeira, e quiça a mais importante, é que fui atingido por uma estranha forma de perguicite aguda, que tem atingido diversos aspectos da minha vida. Acho que tem qualquer coisa a ver com o excesso de calor e uma extrema necessidade de férias. Ou seja, estou a praticar mappling ao máximo, com a agravante que me deixo dormir, com sonoridade, cerca de dois minutos depois de pousar no dito.

Depois, a minha filha entrou de férias, e passou a ocupar o computador com voracidade. Sempre que para aqui olho está a teclar furiosamente no Messenger com uma série de nicks de características altamente suspeitas, e utilizando uma linguagem que já me escapa por completo... (esta rapariga já me começa a preocupar um pouco!). Quando finalmente me diz "pai!...podes vir pró computador" já a crise de preguicite está no auge e torna-se impossível arrastar-me até aqui.

Por último, fiz uma grave ferida na mão numa luta heróica com uma osga que se infiltrou cá em casa. A ferida, não foi propriamente infligida pelo pobre bicho, mas sim pelo cabo da vassoura com que a tentava atingir. Mas foi uma ferida feia, exactamente na palma da mão direita, e que me tornava muito dolorosa as movimentações do rato. Obrigou a um rigoroso tratamento de pensos diários com Betadine Pomada e, felizmente, ao fim de uma semana apresenta francas melhorias.

E chega de conversa... acabei de ouvir as importantíssimas comunicações ao país. Não digo muito bem, como o F, mas acho que é a solução mais lógica. O que vai dali resultar, estaremos cá para ver!

PP: jantar prá semana? mas o jantar não era dia 29 de Julho?

ESTE É O MEU POST

1984!
=)

Muito bem, Senhor Presidente da República!

E.

Faltam 21 posts para o 20001.
Quem vai ser no counter o 24.000?
Esta minha obsessão pelo counter é estranha.
Vou avariá-lo.
Aqui em casa cheira bem. Alheira de Lamego.
Prá semana faço mesmo o jantarito.
Inscritos?

Vocês são todos muito queridos

mas vou sair agora porque tenho caracois e cerveja à minha espera.
Beijocas e um bom fim de tarde!!

Quem é que traz o vinho?

Acabei de assar as primeiras, são servidos?

8 de julho de 2004

Já anteriormente tinha dito que em 8 de Julho de 2003 pousaram no cimo da torre de Belém, trezentos e quarenta e cinco gafanhotos. Depois disso, nunca mais se ouviu falar deles.

época estival

Pois é meninas e meninos, agora é ver o pessoal desaparecer... não rumo ao horizonte, mas quase.
A Lulu começou as suas hoje, aproveito para lhe desejar óptimas férias e bons arranjos :-) a ela e ao Bacardi_Man!
O Ricardinho, ao que parece, está em Viena. Have fun!
Acabei de perceber que a minha amiga e colega T vais de férias, já prá semana. O que lhe vale é que vou na outra, a seguir.
(Mas acabei de saber que não vou poder ir para onde queria... :-( Paciência avança plano B!)
Tenho a sensação que estamos todos precisados, diria mesmo que nalguns casos é quase uma questão de saúde pública!
No que me diz respeito, embora tivesse outros planos, como perceberam, pretendo aproveitar o dolce fare niente o melhor possível. Fazer só o que me apetecer, quando me apetecer; aproveitar o que de bom tem o rei Sol; boa(s) companhia(s)?; boas leituras.

Aliás, se querem saber, sugiro ao ABS, e seus colegas, vénia, que passem a substituir os Prozac e Xanax por férias. Em vez dos anti-depressivos, uma receita com: "4 semanas de férias; sol, 2 vezes ao dia - nunca às refeições. Divertimento em boa companhia e vinho tinto q.b."
:)

Beijos

pp: AH! Sim, espero que o desaparecimento do Gasel se explique com... férias

Férias

Esta mania de trablhar vai dar mau resultado. Vocês vão ver.
Eu recuso-me a trabalhar, acho que me faz mal à saúde.
Devo ter uma alergia qualquer, porque sempre que tenho que trabalhar vêem-me logo uns sintomas tramados.
Fico com dores de cabeça, sinto-me mole e estúpido, tenho umas agonias terríveis.
Curiosamente, mal deixo de trabalhar, até respiro melhor!
Donde se conclui que o trabalho faz mal à saúde. Pelo menos à minha.
Infelizmente, este mundo está mal pensado. Toda a gente tem que trabalhar, e quem não tem trabalho lixa-se.
Por isso, vou fazer um abaixo-assinado.
As férias deviam ser o estado natural das pessoas. Só trabalhava quem quisesse, e cada um só fazia o trabalho de que gostasse. E ninguém precisava de trabalhar para sobreviver.
Isto resolvia TODOS os nossos problemas.
Em primeiro lugar, acabava-se com o absentismo (que palavra horrorosa e estúpida!).
Além disso, a produtividade subia em flecha. Já diz o povo: quem corre por gosto não cansa.
Por outro lado, acabavam-se os trabalhos estupidificantes, bem como a escravatura, o trabalho infantil, etc.
A maior parte da criminalidade também desaparecia. Aliás, a carreira criminosa podia ser reconhecida, como outra qualquer, bem como o correspondente trabalho policial.
Também se acabavam as greves, e os sindicatos, e as reclamações de salários.
É que, se se fizesse como eu digo, deixava de ser preciso dinheiro.
Sim, o dinheiro é uma convenção estúpida, pensada unicamente para nos obrigar a trabalhar.
O ensino subia logo de qualidade. Como só era professor quem o queria ser, ficávamos com professores excelentes.
A saúde ficava uma maravilha. Só era médico quem queria, mas TODOS os que quisessem podiam sê-lo. E enfermeiros, e etc.
Até mesmo a política melhorava bastante. Tinha é que haver umas modificaçõezitas.
Todos os quisessem ser políticos podiam ser. Se houvesse políticos a mais, inventavam-se cargos, que não faziam nada, mas tinham um nome que soava bem. E como não gastavam dinheiro que fazia falta noutros sítios, não havia desperdícios.
O estado da saúde pública melhorava muito. Como só se trabalhava quando se quisesse, não era preciso meter baixas aldrabadas. E ninguém ficava doente, a pensar quando vinham as malditas férias.
Vou fazer uma proposta de lei. E ai de vocês que não votem a meu favor! Apanham com a minha bengala na tola!

boavisteiro

Post clínico a falar do tempo

Uma das vantagens de ter esfriado é que não está calor. Ok, concordo que esta entrada soa a algo que poderia ter sido dito pela astróloga Maya, mas invoco bons motivos para ela. Existem várias vantagens, incluindo não ter de me preocupar com os meus velhinhos desidratados e com as tensões nas botas, e conseguir em pensar em qualquer coisa menos obsessiva que água e líquidos diversos por dentro e por cima. A água é por cima. Os outros líquidos é por dentro. A água às vezes também é por dentro, que convém manter as aparências.

O vento, contudo, não facilita. Há poeira a rodos no ar, bem como uma razoável carga de pólen, ainda que este esteja já em fase descendente. À conta destes pequenos pormenores metade de Lisboa está a tossir e a outra metade já teve tosse ou vai começar hoje. E vão todos, rigorosamente todos, à minha consulta.

O Euro 2004 é hoje história. O meu querido colega de ofício refere que, terminada a bola, voltámos ao Prozac e Xanax. Dou-lhe alguma razão, com uma ressalva: alguns dos piores episódios depressivos dos últimos tempos apareceram-me nos dias imediatamente a seguir às vitórias portuguesas. Isto não é de surpreender, mas mói um bocado. Nada como uma alegria colectiva para que as estruturas mentais mais fragilizadas se vão abaixo.

E o Natal vem aí, no comboio descendente.

By Heart (2) / Gosto Muito (3)

Je ne vais pas travailler
Je ne vais pas dejeuner
Je vais seulement oublier
Et puis je fume.

Pink Martini

7 de julho de 2004

Achas para a fogueira

"O MEU MARIDO NÂO ME LARGA

Não sei bem o que pensar, mas desde que disse que precisava de mais carinho, o meu marido parece um tarado sexual. Não tenho um único momento de descanso. No início achei piada, mas agora até me sinto usada
S.D.- Figueira da foz"

SOU INCANSÁVEL NA CAMA

Tenho 55 anos, casei quatro vezes e já estou novamente divorciado. Sou um homem saudável e não percebo porque todas as relações correram mal. É verdade que algumas se queixavam de que nunca me cansava e nem sempre estavam disponíveis para o sexo. Por mim fazia amor mais do que uma vez por noite.
M.J. - Porto"

in revista Maria, nº 1339, de 7 de julho.

NOTA: O que esta revista faz em prol da vida sexual dos portugueses:)

playgirl dias_que_voam

Dever conjugal?

Hoje tenho de escrever sobre sexo. Peço desculpa aos mais pudicos e sensíveis à questão, mas não pode deixar de ser.
Nos últimos dias tenho ouvido e lido opiniões de alguns mestres de direito sobre se a recusa de actividade sexual pode ou não ser considerada uma violação de dever conjugal.
É com espanto que leio e releio. Não porque tais opiniões não estejam juridicamente fundamentadas e bem fundamentadas mas porque me parecem inconcebíveis à luz da vivência social em pleno século XXI, num país como o nosso.
A própria letra da lei começa a não fazer sentido quando fala em deveres. Quando duas pessoas se unem fazem-no por uma vontade de construir algo em comum. Respeito, fidelidade, coabitação, cooperação e assistência são uma consequência natural dessa decisão que deve ser livremente tomada. E, na minha opinião, revogada quando assim deixa de ser.
Das opiniões emitidas parece resultar uma perigosa presunção. Presume-se que, ao casar, os cônjuges dão o seu consentimento mútuo à prática de actos sexuais. Permito-me, modestamente, discordar. O consentimento para o acto sexual deve ser instante, ou seja, actual. A ninguém deve ser permitido exigir a entrega física e emocional que o acto sexual deve pressupor, apenas e só porque se presume que, sendo o estado civil de casados, tal é suposto acontecer. Seria acrescentar ao contrato de casamento uma cláusula em que as partes abdicavam da sua autodeterminação sexual. Tal não me parece legítimo.
Mas mesmo procurando na letra da lei em parte alguma se encontra tal dever.
Provavelmente será com base nessa presunção de consentimento que alguns defendem a impossibilidade da existência do crime de violação quando violador e violada estão “unidos” pelo matrimónio. Estranha teoria que mais uma vez não tem qualquer correspondência na letra da lei.
“Quem, por meio de violência, ameaça grave, ou depois de, para esse fim, a ter tornado inconsciente ou posto na impossibilidade de resistir, constranger outra pessoa a sofrer ou a praticar, consigo ou com outrem, cópula, coito anal ou coito oral é punido com pena de prisão de 3 a 10 anos”. Este é o texto do n.º 1 do Artigo 164 do Código Penal. E como podemos verificar não excepciona ninguém.
Tais teorias só podem estar baseadas no preconceito de que seres humanos podem pertencer uns aos outros. O preconceito começa na linguagem e acaba na prática diária. Quantas vezes nos questionamos sobre o valor das palavras quando dizemos “a minha mulher” ou “o meu marido”? Não estaremos nós a interiorizar um sentimento de posse? De que o outro nos pertence, independentemente da sua vontade imediata, porque contratualmente assim se estabeleceu?
Talvez seja tempo de percebermos que as pessoas se unem e se separam livremente e não por qualquer obrigação legal ou moral.
Respeito, fidelidade, coabitação, cooperação e assistência, mesmo assumindo que são deveres são-no reciprocamente.
Não estou a defender que as relações entre as pessoas se transformem em algo de tão volátil e inconstante que não saibamos hoje em quem confiar amanhã. Estou apenas a defender que as entregas devem ser recíprocas, voluntárias e instantes e não por obrigação contratual.
Afirmava Proudhon que toda a propriedade é um roubo. Estejamos ou não de acordo com o famoso anarquista, teremos de concordar que as relações baseadas na propriedade e posse de seres humanos são mesmo crime.

6 de julho de 2004

Muito bonita.

I once told a friend
that nothing really ends
no one can prove it
So I'm asking you now
could it possibly be
that you still love me?
And do you feel the same
Do I have a chance
of doing that old dance again
Is it too late for some of that romance again
Let's go away, we'll never have the chance again

I take it all from you

Nothing really ends - dEUS
boa tardinha queridos e queridas ainda a tristeza de termos perdido a porra do jogo me enerva a culpa deve ter sido em última análise das mulheres dos jogadores que os consumiram com sexanços indevidos ou das portuguesas que pudicamente se esquivaram a esses grécios ou então pensaram que eram primos dos egrégios palavra tão arrevesada sei lá que raio de hino mas tivemos azar prontos e eu como verdadeiro povo apesar de ser o paradigma da verdadeira laide tal como já referi uma verdadeira laide assenta no povo e seus pressupostos e os designios de deus são imponderáveis ai que triste estou só me apetece entubar-me com um tubo do dr gasel venia que deve estar algures internado numa clinica de sono e verdade re-vénia parabéns sr dr Presidente futuro Dr outra vez ABS que lhe corra bem a eleição eu ponho um poster seu na minha varanda ´que tenho lá muito espaço e eu vou ser sua apoiante claro está e angariar votantes e conseguir que fique lá naqueles palácios cheios de móveis pouco usados e com grandes jardins mas cheios de policias boazões a tomar conta ai suspiro.
E ao suspirar e ao desapertar a porra do soutien que me tá a fazer alergia estou aqui a pensar atão o meu querido senhor gdoizinho será a homem de posses para comprar este blógio que às vezes é um imblóguio então deve ser um homem com muito interesse e podíamos trocar telefone e coisa e tal uns trocos a mais são sempre bem vindos a estima até foi acrescida e tal e coisa mas acredite que é de peito feito que lhe digo isto e prontos.
Ai que cansada que esmorecida faz-me falta o rodopio a gritaria beijo-vos languidamente sobretudo aos meninos e senhores viçosos e também às delicadas meninas.

Pensamento do dia:

"Percebe-se melhor o (mau) nível de vida de um país quando até o
Primeiro-Ministro emigra".

não resisti... ;)

pp: Ricardinho só agora recebi o teu recado :) (but no mail), bjos para ti tb e boa viagem!
pp2: Gasel, espero que estejas bem de saúde. Mas temo que tenhas entrado em choque...
pp3: Tiago, estou a encomendar lentes descartáveis ;)

Gasel Manuel

Dá notícias. A família bloguistica tá preocupada!

De volta ao jardim

Passei os olhos de relance pela RTP 1, onde PSL, recém-nomeado presidente do PSD, dava uma entrevista. Ar sério, a tentar dar uma de postura de Estado. Nisso o Paulo Portas é melhor – faz aquele ar carregado de quem acaba de perder a família toda num incêndio mas tem ainda um conjunto de equações diferenciais para resolver de cabeça. O PSL tenta, mas não tem nem metade do jeito do outro – está sempre com o ar de quem vai desatar a rir, tipo jogo do sisudo. Fugi rapidamente da televisão e só voltei para o último episódio do espantoso Angels in America.

Agora a sério: eu não quero eleições já. Quero que o PSL-PP (a nova coligação) acabe o mandato.

Para dar tempo ao António Vitorino de tomar conta do PS e ganhar as legislativas daqui a dois anos.

5 de julho de 2004

finalmente...

finalmente soube a nota da ultima cadeira que me faltava para conseguir fazer todas as cadeiras deste fukin' year. ja posso concorrer para fazer o meu tão desejado erasmus... um ano longe... longe, longe daqui, deste Portugal. queria acelerar um pouco o tempo... ou então vou criar uma maquina para viajar no tempo agora nestas tardes de julho, tenho tempo para isso.

Olá!

Olá a todos!
Bem, tive que me ausentar uns dias e quando volto, está tudo mudado! Caramba tenho que arranjar um bocado para ler tantos comentários!
Antes de mais, quero agradecer ao Iluminado pela fotografia do Vitor Baia: OBRIGADA!
Queria também agradecer ao BACARDI_MAN (já há uns tempos que não dá por aqui as caras, é verdade), porque me atura há precisamente um ano. Se a fortuna assim o deixar, que os próximos sejam tão bons como este!
Apesar de estarmos todos tristonhos com a derrota da selecção, descobri que afinal Deus existe, pelo menos para mim: estou quase a ir de férias...
Beijos para todos!
Lulu

Transcrevendo um post de que gostei muito (escrito pelo Orlando)

30/05/2004


"De rerum vaginae (mais velharia, desta vez com latim certo)


Meus caros: falemos de bocetas. Ou bucetas. Vaginas. Conas. Xecas. Xoxotas. Xerecas. Xanas. Prechecas. Piciricas. Buças, pastéis de pêlo, carnes mijadas, perseguidas, pombinhas, chibius, periquitas, enfim: bocetas.

A palavra “boceta” é muito feia. Dizia meu pai, que sabia muito de boceta e pouco de português, que essa palavra designava, originalmente, uma caixinha onde era guardado fumo, não sei se de corda, de cachimbo ou rapé. “Fumo”, não custa lembrar, é um dos apelidos do pênis. Há outros, mas não cabem aqui. Pois então: como o lugar onde se leva fumo é boceta, ficou. Desconfio dessa explicação tão redondinha, mas, como não tenho outra, vai essa mesmo.

O órgão boceta também não é lá muito bonito. Dizer que é “feio pra caralho”, embora poeticamente justo, é de mau gosto; digamos que a boceta tem o mesmo ar adoentado das plantas carnívoras. E carnívora certamente ela é. Claro que as bocetas variam entre si na forma, no aspecto e na textura; eu costumo prestar muita atenção naquelas assim mais desbeiçadas, mais caídas, com ar mais desanimado. Taí: a boceta é um órgão com um ar desanimado. A despeito da nossa animação.

Um dos grandes mitos a se desfazer sobre a boceta é que não se mija por ela. Verdade. O xixi das mulheres corre por outro caminho, curiosamente também chamado uretra. No entanto, a boceta é um órgão excretor – por ela correm a menstruação e os diversos tipos de corrimentos que as mulheres vêm a ter, pelas mais diversas razões. Mas é preciso admitir que os bebês não são excreções. Por mais que o Congresso Nacional nos leve a pensar o contrário.

A meditação atenta sobre a boceta já me fez pensar que Deus existe. Não por causa dos êxtases do orgasmo, que, graças a Deus, nada têm a ver com Ele. Mas sim porque é um órgão que vem lacrado. É, portanto, aferível. É verdade que burla-se tudo neste mundo, e não há nada que agulha e linha não façam, mas pensem bem: se Deus faz mesmo tantas restrições ao uso indiscriminado da boceta, o hímem faz sentido. Tem uma função. É lógico. Mas há deuses que não estão nem aí pro que as mulheres fazem das bocetas, e na verdade até as usam um tanto eles mesmos. Enfim, não é na boceta que se resolverão os mistérios religiosos. Embora todos comecem lá.

Sendo basicamente um feixe de músculos, a boceta possui capacidades físicas diferenciadas. Nas Filipinas, na Tailândia e em outros lugares exóticos (vejam só: um brasileiro se dando ao luxo de achar os outros exóticos!) as mulheres aprendem cedo na vida a dominar uma arte chamada “muscle control”, controle muscular. Esse dito controle permite que elas, fazendo uso apenas da boceta, executem tarefas que os homens sem braços aprendem a fazer com os pés. Como abrir garrafas e apertar porcas. Pintar quadros. Fumar. A variedade de ações que uma boa boceta pode por em prática é imensa. A boceta é versátil.

Os músculos vaginais tendem a se amoldar à forma do pênis que mais freqüentemente os penetra. Uma esposa fiel pode, mediante gesso e alguma abnegação, fornecer um símile bastante aproximado do pênis do marido. É um molde confiável. Se um pastor televisivo debandasse pro culto de Príapo, bastava medir sua esposa para fazer as estátuas.

Embora cavernosa e nada aerodinâmica, a boceta é mais limpa que o pênis (que também é cavernoso, falando nisso, mas bem mais afeito a varar o ar). A boceta não forma queijinhos, embora às vezes possa excretar secreções amanteigadas. A boceta não fede (muito), mesmo em períodos de estiagem. E pode-se raspá-la sem desdouro nem vexame em vestiários após o futebol.

Permanece, no português falado no Brasil, a eterna controvérsia entre “boceta” e “buceta”. A suave e malemolente dicção nacional privilegia a forma “buceta”, mas os defensores da norma culta não abrem mão da “boceta” – errando, a meu ver, já que boceta vem do latim "buxis", pequena caixa. Escritores e poetas não se resolvem: uns preferem uma forma, outros preferem outra, mas a polêmica é contida, nada tem de furibunda.

Uma vez um sujeito pintou um quadro chamado, se não me engano, A Origem do Mundo. Era uma boceta. Sutil, mas todo mundo conseguiu entender. A cornucópia, falando nisso, é uma boceta. Uma boceta inesgotável. Envolta por Helena, uma boceta fez a desgraça de Tróia. Aliás, a boceta fez a civilização ocidental. Quem diz isso é Camille Paglia, que tem uma, e deve portanto saber do que fala.

Seja como for, nossas relações com a boceta não são superficiais jamais. Se forem, não são exatamente relações. Temos – ou deveríamos ter – pela boceta um respeito profundo, e somos por ela levados a um estranho paradoxo. Dependendo da boceta, também nós homens temos inveja do pênis. Foi sutil, mas sei que todos entenderão."



Escrito por Orlando às 15:29

in http://consumointerno.zip.net
(esta porra de WinNt não dá pra meter links..grrrrrrr)

Pós

Hoje, ao contrário do bulício dos outros dias, anda tudo um pouco amodorrado.
Parece que o ABS tinha razão, no seu comentário sobre o pós-euforia.
Também só agora é que a televisão está a dar relevo à morte da Sophia de Mello Breyner Andresen . A senhora da recepção do nosso estaminé, resumiu bem a situação, quando me perguntou: " Porque é que falam tanto desta Sofia? Só sabemos que existem estas pessoas quando morrem. Não deveriam ter falado dela, quando viva?".
E assim vai Portugal. Uns vão bem e outros mal.
(quem é que cantava esta?)
Abeijos e braços.

4 de julho de 2004

Não é muito honroso para um Zepelim que se preze aterrar aqui, a esta hora e num dia como o de hoje.
Embora não seja um fan incondicional do jogo da bola, tenho a noção que nos nossos tempos, ser assim ... é ser-se mais Gremlin que Zepelim. Este sentimento de desalinhado já me vem da infância e agora já estou demasiado anquilosado para mudar, mas pronto confesso que estou também de orelhita murcha, por termos perdido a vitória final... e depois também, porque já tinha o dia de amanhã organizado. Ia ser assim, de manhã acordava punha um ar feliz ia trabalhar, não ia muito cedo para não levantar suspeitas de não ter aderido à cacofonia automóvel e à escalada do Marquês. Depois rondava os colegas, falávamos sobre as emoções mais profundas por que tínhamos passado e assim se chegava à hora do almoço. Ao almoço reunir-me-ia com amigos para voltarmos a falar do assunto do mês. Bem ...aí para não perder a credibilidade, que ainda mantenho no grupo, primeiro mandaria umas bocas sobre a ascenção nacional Santanista, acentuaria algumas rugas de expressão facial para demonstrar a minha preocupação sobre o futuro da nação, mas depois, avançaria sem medo para o assunto do mês. É claro que a tarde de trabalho, por si só, já tinha pretexto para arrancar mais tarde. Aliás com a euforia e emoção da vitória ninguém daria pelo meu atraso. E assim num pulinho chegava ao fim do dia, onde ia verificar o ar feliz dos vizinhos do bairro, já em calções e a beber umas b’jekas para digerir o resto de felicidade do dia anterior e eu também beberia a minha, sem ser olhado pelas anciãs lá da rua com o ar de que me acham um esponja.
Mas não... nada vai ser assim, já não posso por o ar feliz, já não posso pegar no assunto Euro, não tenho pretexto para não chegar tarde nem de manhã, nem à hora do almoço e agora que assunto iremos ter para falar ? acham que vou ter mesmo de me confrontar efectivamente com a crise política nacional?, e os outros também?, ou não vamos ter a sorte de arranjar uma temática que ajude a manter as bandeiras à janela e termos permissão para apitar fora de horas e dos casamentos estivais ? a ver vamos ...

O que sei...

De futebol é muito pouco.
De jogar, gosto de ganhar, pois gosto.
Mas se perder e se fiz o melhor que sabia, também está bem.
E há jogos e jogos.
Os de vida ou morte são muito mais complicados.
OrlandO:) Já é uma vitória para mim teres voltado a escrever aqui:)
Muito mais do que um jogo.


Que pena

Uma pena, uma verdadeira pena que não venceram. Mas sim, deram o melhor de si. Vi o jogo, torci muito, torcemos muito todos aqui. Que pena. Mas, como bem recordou a Tê aí embaixo, também de outras vitórias faz-se a vida. Um abraço solidário e transatlântico a cada um de vós.



Orlando

.....

Silêncio na cidade.
Não estive a ver o jogo, mas de certeza que jogaram o melhor possível.
Acredito é que cada um de nós tem de ter o melhor desempenho. No dia a dia.
Nada de projecções,em perfomances alheias.
Por isso, jogo é jogo.
Que ganhe, quem ganhou.
Amanhã. Somos nós.


Basta ficar a contemplar o céu, a olhar desinteressadamente para a rua , os automóveis que passam e que até provocam poluição, uma ou outra pessoa que passa sabe-se lá com que destino, aquela sardinheira que abana muito porque está vento, um grupo de malta muito barulhenta a comer uns caracóis e a beber umas cervejolas, "não são os olhos que fazem ver ao Homem mas ao contrário o Homem que faz que os olhos vejam" dizia o Paracelso que adorava tremoços e grão cozido (...), é preciso ver que se a pessoa decide pintar as paredes da sala de côr roxa,é porque está a retardar a sua angústia mas no fundo, no fundo ela sabe que o homem político apenas pode formar uma sociedade pobre e escrava.

Em meditação profunda

Estou em fase de meditação profunda.
Hoje não haverá sofrimento. 3-0. Sem espinhas. E Portugal será o centro do mundo.

Estou Maravilhado

Imaginem comprar pela primeira vez um passe mensal para todos os transportes publicos e nao terem de entregar nem 3 fotografias nem fotografia nenhuma. Imaginem que nao eh preciso preencher formulario nenhum. Ja agora, imaginem tambem que para ter passe (o selo) nao eh preciso ter cartao do passe, basta o selo. E imaginem que nao eh preciso escrever o nome no selo. Isto tudo eh real em Viena.

Mas assim eu compro um selo e dah para toda a familia e amigos!!! Eh verdade, mas ha paises em que parece que as pessoas sao tao honestas que parece que, por sistema, tudo se baseia na confianca.

Que ah entrada dos transportes publicos nao nos exijam que mostremos o selo do passe para entrar ja nao me surpreendeu. Mas ainda estou maravilhado por outra coisa: eh que ha jornais dentro de sacos de plastico presos a postes de iluminacao que se podem tirar livremente e, depois de tirarmos, confia-se que deixa-mos numa caixinha as moedinhas do preco (um diario de "referencia" custa 1,5 euros). Imaginem que em Lisboa seria possivel levar o Expresso, o Independente ou o Semanario sem pedir a ninguem, bastando tira-lo de um saco e a seguir colocar uma moedinha. Nao eh possivel imaginar: todos os jornais seriam levados e ninguem os pagaria. Quando ha falta de honestidade, nao pode haver confianca. Quando nao ha confianca, ha menos liberdade.

Ora vejam

Aqui no Brasil não se dá muita bola para técnico de futebol. Ou melhor: não se dava. Ultimamente, e lentamente, isso vem mudando, mas ainda nos meus tempos de moleque, nos anos 70, se ouvia dizer que o técnico era um inútil decorativo, e que quem ganha (e perde) mesmo os jogos são os jogadores. Citava-se muito a história de Vittorio Pozzo, treinador da Itália em 34 e 38, guindado ao cargo por uma excelente qualificação: falava inglês... Mas, eu digo, vem mudando. A tal ponto que não se pode abrir um único jornal brasileiro de hoje sem que se veja o nome do Scolari por todos os lados. Olhem, eu gosto dele: foi o treinador do meu Palmeiras quando ganhamos a Libertadores, em 99. Foi o técnico campeão na última Copa. Porém falam dele como se, além de treinador, fosse também os onze jogadores de Portugal; como se treinasse e jogasse também; como se, sem ele, nada se pudesse conseguir. O que não é verdade. Seja o Scolari o próprio super-homem: se não tiver um time que preste, não vai. E o time de Portugal presta. Portanto, embora o Felipão tenha méritos (e o maior é o que sempre teve: transforma onze jogadores em onze alucinados), nada ganhará sozinho.


Ao contrário do nosso ufanismo brasileiro, ler os jornais argentinos é um antídoto e uma antípoda: neles, nunca se cita o nome do Felipão, ou somente o citam de passagem, onde é inevitável. Para eles, Bianchi é melhor (a reportagem avisa até quando ele fica resfriado). Odiamo-nos, brasileiros e argentinos, essa é a verdade - ao menos, a do futebol.

Para o Orlando.

Naquele Tempo
Sob o caramachão de glicínia lilaz
As abelhas e eu
Tontas de perfume

Lá no alto as abelhas
Doiradas e pequenas
Não se ocupavam de mim
Iam de flor em flor
E cá em baixo eu
Sentada no banco de azulejos
Entre penumbra e luz
Flor e perfume
Tão ávida como as abelhas

Abril de 98



Sophia de Mello Breyner Andresen

http://www.instituto-camoes.pt/escritores/sophia/antologia.htm

3 de julho de 2004

redacção nº4

experimentalismo?
está bom dia para a praia?

redacção experimental nº3

Lendas?
trabalhadores por conta de outrém?
Está bom dia para a praia?

redacção experimental nº1

legendas?
Lê-se?

Aconteceu no Oeste ou pesquisa de títulos certificados.

correi lágrimas minhas, disse o polícia.
(philipKdick).

Folhados de ananás.

Quem já comeu folhados de ananás, ponha o dedo no ar.
Recomendo vivamente o acto de devorar dois por dia.

Folhados de ananás.

Quem já comeu folhados de ananás, ponha o dedo no ar.
Recomendo vivamente o acto de devorar dois por dia.

Folhados de ananás.

Quem já comeu folhados de ananás, ponha o dedo no ar.
Recomendo vivamente o acto de devorar dois por dia.

Publicação nula.

Queria apenas dizer que uma vez mais, escrevi ontem um post e não apareceu nada. Agora também já não vou repetir o que escrevi. Quis o destino, que se perdesse uma magnifica análise às profundezas do oceano atlântico.

Proximidades.

Foi-me dado conhecimento que, o mais tardar amanhã, a Lua vai-se libertar da órbita terrestre. Portanto, vai acontecer finalmente aquilo que todos pensavam ser ficção científica. Que não se iludam os mais cépticos: é verdade.

Com tremoços e caracóis, e sem açucar.

Basta ficar a contemplar o céu, a olhar desinteressadamente para a rua , os automóveis que passam e que até provocam poluição, uma ou outra pessoa que passa sabe-se lá com que destino, aquela sardinheira que abana muito porque está vento, um grupo de malta muito barulhenta a comer uns caracóis e a beber umas cervejolas, "não são os olhos que fazem ver ao Homem mas ao contrário o Homem que faz que os olhos vejam" dizia o Paracelso que adorava tremoços e grão cozido (...), é preciso ver que se a pessoa decide pintar as paredes da sala de côr roxa,é porque está a retardar a sua angústia mas no fundo, no fundo ela sabe que o homem político apenas pode formar uma sociedade pobre e escrava.

De.

às vezes os olhos escusam-se a tristezas líquidas.
Obliteram e seguem em frente. Ficam só mais pequeninos e pensativos.
O que recupera a felicidade dos outros?
Aflige-me sobremaneira a doença e o sofrimento dos outros. Com a minha conseguirei arcar, acho eu agora. Sei lá, afinal.
Que todos os problemas e questões se diluam. E a vida se resolva, na sua ausência ou presença e na qualidade de a usar.
De estar vivos e actuantes e felizes. Só isso.

2 de julho de 2004

Sophia

Deixou-nos hoje.
Perante o que ela escreveu, tudo o que for dito é a mais.

Filme mistério

Porque será que ninguém adivinha o filme desta semana do meu blog?
Será assim tão difícil?
vejam

Look. Look for fun.

Os animais não ficam magoados durante a jogatana!

Marlon Brando

Um grande actor, um grande grande homem, alguém que dificilmente deixa as pessoas indiferentes, quer o amem ou odeiem.
Dele a memória de uma marginalidade e recusa de padrões, que convencionámos serem os certos, uma auréola de mistério, uma voz nasalada , arrastada e surpreendente.
Dele, guardarei com afecto e fascínio, o Kurt do Apocalypse Now .
Estará a esta hora num sítio qualquer, a trocar impressões com o Joseph Conrad.



Gosto muito (2)

De pãozinho estaladiço com manteiga de amendoím, de beber muito leite e de maçãs verdes. Para mim, a preguiça começa logo de manhã, ao pequeno-almoço.



((O formato deste copo é muito interessante. Faz-me pensar que nós homens gostamos de curvas por serem curvas, independentemente ou não das curvas serem de uma mulher ou de uma coisa sem género. Nunca sentiram/pensaram nisso ao olhar para um Ferrari??))
Queridos e queridas e adorados meninos meninas e fanchonito dois aqui estou eu de novo rutilante e efervescente e aperreada de tanta bandeira e cornetas e foguetes e maquilhages nas cores divinais deste país que Deus criou e que não é um jardim à beira mar plantado mas em contrapartida está cheio de lindíssimos estádios repletos de homens com a hormonodal em rodopopio e o coração aos pulos espero que não se gastem todos nestas coisas que também há mais coisas boas no mundo tipo sexar e isso e mesmo caracolar e beber mines nas esplanadas a ver turcos a passar de calções com pernas branquissimas mas há uns que se aproveitam e com o proliferamento de tanto homem que ama mais o outro homem que a outra mulher temos que aproveitar e não ser esquisitas meninas que queca dada é queca arrecadada e sabe sempre bem e evita o uso de tanto creme e tanto pó de arroz vocês entendam-me munam-se de camisinhas na mala que uma senhora deve ter sempre três ou quatro de reserva nunca se sabe a esquina de daqui a 20 minutos ou a tarde como vai ser previnam-se e protejam-se mas gastem-me esses corpinhos em vez de tanta intelectualice e coisa e tal.
Tenho a contar-vos que os gregos são maravilhosos já provei os rapazes são infatigáveis e muito delicados não se percebe é peva do que dizem e têm umas danças muito estranhas mas enfim não me vou repetir não os poupem que eles precisam de ser desgastados e devorados como dizia os o meus adorados fanchonito e o menino F ou falavam das gregas ou gregos não sei mas ando muito feliz e contente e feliz de ter tido tempo para vos ler de novo e escrever mais umas linhitas aqui ainda tenho que escrever um texto de livre impressão mandou o Mestre Zink isto é que é uma seca imprimo este e já tá feito que já lasquei a porra duma unha e tudo e eu tenho as unhas feitas com verniz bandeira e quinas e merda as quinas estão a saltar todas ainda tenho que me virar de rabo para o ar à procura das quinas perdidas adeus meus amores portem-se mal sexem muito e vitóriaaaaaaaa vitóriaaaaaaa muitos orgasmos e golos para todos e todas menos para os gregos que esses é só orgasmos nada de golar a vossa Fruty

Para o g2 (e não só...)

Bandeira Nacional Portuguesa e Hino.doc

Post Nº 1933

Ok...não estamos mal....vamos quase na Segunda Guerra Mundial! Mas até 29 de Julho vamos homenagear o Kubrick. com o post 2001!!!
Afinal ainda temos 27 dias para isso:)
Abeijos e braços

Assim

sei que ainda nem sequer cheguei ás duas dezenas de anos vividos, mas não é por isso que não posso dissertar sobre o amor, ou melhor, sobre a falta dele. não me atirem pedras se não me conhecem.

desisto de procurar em mim aquilo que só consigo encontrar em ti...

1 de julho de 2004

Raios

Raios. Agora é uma questão de honra para nós. Ganharam-nos no primeiro jogo e não podem de maneira nenhuma ganhar-nos no domingo por 3 razões:
-o Nikopolidis é feio
-o Fyssas é feio
-o Basinas é feio.

Lhasa

Hoje estou feliz, já marquei as ferias de verão e para a semana vou ver o concerto da minha cantora preferida.
E quem é ela, perguntam vocês.
A Lhasa, respondo eu.

É uma cantora cheia de emoção e de alma, com dois álbuns fabulosos ,"La Llorona" e "Living Road" que ela define bem nestas palavras

“Tu tens a sombra e a luz e eu penso que a música é a combinação das duas. Apenas luz não tem sentido para mim. Mas se for apenas sombra é demasiado escuro, não consegues ver nada. Precisas de luz e sombra, precisas do contraste de tristeza e esperança, amor e raiva. É isso que faz com que a minha música seja dramática, bonita. Esse conflito está sempre presente na minha vida. Por muito que queira caminhar para a luz, tenho de passar pela escuridão para chegar à luz.”

Lhasa de Sela

Ouçam-na aqui <---link novo e funceminante

este post é mais para a Dona Aurora

(para quem não saiba, a Dona Aurora é a minha empregada)

Dona Aurora: Deixo-lhe dinheiro para o arroz, papél (guardanapos da Renova, lenços e higiénico), compre batatas porque no fim-de-semana a minha mãe vai fazer cozido, ah! é verdade, pode comprar o leite para a semana, 10 pacotes de bolachas [não preciso de lhe dizer que são Coríntias]. São muitos porque vou viajar. Ah e também sumos não compre mais no Feira Nova, os do Lidl são melhores, aquele de maçã é quase tão bom como Ice-tea.

Como está a Andreia? Já acabou a escolinha? Dê-lhe dois beijinhos meus e parabéns [não preciso de lhe perguntar se passou de classe porque ela passa sempre de classe e é bem-comportada]

Até logo

Ricardo

este post é mais para o abs...

este post é a pensar no abs, por cantar de cor o 'o crux...' e por ter o cantado com o chico.
sem ter pedido licença ao autor, mas por achar que pode ser interessante para quem está de fora, estas são as notas do chico para os instrumentistas que nos vão acompanhar na primeira parte do concerto e que ele vai dirigir.
abs.. estás a imaginar o chico tão organizado que até programa as coisas com esta antecedência?
não?
nem eu...
seguramente vai mudar quase tudo no próprio dia do concerto.. e, principalmente, enquanto ele estiver a decorrer (que é uma boa razão para nunca podermos deixar de olhar para ele...)



Concerto de 17/VII

Coro e contínuo


I Parte

1. Mariam Matrem - Llibre Vermell de Montserrat

a) Introdução instrumental – 14 compassos
b) Da capo até ao fim ( Fi ) ( isto é: c.1 a c.41 + 1 a 14, incl. ) : Coro feminino e instrumental
c) Instrumental do c.15 (com anacrusis) até ao fim da página (c.41)
d) Da capo até ao fim: como em b) e coro masculino.

N.B Em d, no final da peça, o DÓ do penúltimo acorde é sustenido, ornamentado e sustentado, em situação de «ritardando molto»

2. Ecce quomodo moritur justum – Francisco Martins

Instrumental e coro.
A partir do trio (ATB) tocar em registo sombrio até ao final da peça.

N.B. Transpor um tom acima do que está escrito.

3. O crux, Ave - da Palestrina

a) 1ª estrofe ( Vexila regis ) gregoriano: coro masculino e instrumental.
b) 2ª estrofe ( O Crux ) Coro misto e instrumental
c) 3ª estrofe ( Quae vulnerata) gregoriano: coro feminino e instrumental
d) como em b)

4. Super flúmina - da Palestrina

Coro a cappela

5. Regina Caeli – J. Cererols

Dois Coros e contínuos I e II correspondentes, sendo I mais brilhante e II mais interior e/ou expressivo.

Obrigada ABS

"Nenhuma mulher é uma ilha
***
Como podemos ganhar a guerra dos sexos se teimamos em confraternizar com o inimigo?"

Kathy Lette


Nota: O nosso ABS falou-me há meses desta autora. Felizmente, já editaram o "Dead Sexy" , que foi traduzido pelo sugestivo título "Lençóis de Cetim".Recomendo. Sobretudo às mulheres, mas....

"As mulheres tendem a adorar os homens imbuídos de de devoção religiosa.
Os homens interrogam-se:Se as mulheres são TÃO extraordinárias, porque será que Deus não arranjou nenhuma? "

....recomendo também aos homens com sentido de humor:)

um post sobre coisa nenhuma

este é um post sobre coisa nenhuma, por isso não diz nenhuma coisa

esta foto dá cá um gozo.........

Pensamento do dia

Parabéns, Portugal!

Eu tinha de arranjar um tempinho para vir cá parabenizar os amigos por essa série brilhante de vitórias da seleção portuguesa. Não vi o jogo de hoje, porque aqui passou quando a tarde ia a meio, e foi pena; quisera ter acompanhado. E, conquanto a República Tcheca seja um adversário temível (não creio que a Grécia passe), podeis acreditar que todos aqui no Brasil seguimos torcendo fervorosamente pelos das quinas, como se diz, e acreditamos que sairão campeões. Avante, Portugal!

Orlando