20 de agosto de 2012

A casa misteriosa

Image and video hosting by TinyPic

Sempre a imaginei, desde a infância, como cenário de um filme de mistério. Há pouco tempo, voltei ao local e continuo a encontrar-lhe traços de uma casa misteriosa que, a título pessoal, me continua a impressionar´: quem a habita? O que terá levado a imprimir-lhe traços tão distintos? «curiosity killed the cat»...

2 comentários:

Luísa disse...

Sem dúvida que dá para fazer umas quantas perguntas e criar uns quantos cenários. Se tivesse árvores mais altas daria para fazer uns quantos filmes de suspense... :D

Falando da arquitectura sem filmes, não gosto das paredes, mas gosto muito dos remates em metal (existe um nome específico para isso, mas desapareceu da minha cabeça :s). A única coisa que mudaria neles seria a cor: verde escuro. Porque no meu imaginário estes remates "só" se fazem em verde. Lá está... por influência de uma casa que existe na minha terra, que eu via todos os dias no ir e vir da escola... o que a cabeça de uma criança faz à sua cabeça adulta... simplesmente impressionante! :)

teresa disse...

Sem dúvida que impressiona, Luísa.

Apesar de não ficar longe, muito raramente há tempo para passar a pé pelo local, coisa que, no passado, acontecia com frequência.

A experiência pessoal é a de que muitas coisas gravadas na memória distante parecem, com o tempo, reduzir-se a dimensões insignificantes. Quando se regressa a espaços (quem diz locais, diz filmes, livros, etc.) antigos, muitas vezes fica-se com uma impressão diferente.

Neste caso, o que me surpreendeu, foi ter sentido precisamente o mesmo... Uma casa que marca (apesar de não ser o espaço onde gostasse de viver, caso tivesse escolhas incondicionais e ainda porque gosto de morar numa casa de dimensões mais reduzidas, mas onde a paisagem é rasgada, parecendo não ter limites):)