24 de maio de 2011

Sob um rochedo



Chegada ao local habitualmente deserto, verifico que não há espaço para deixar o carro na área de estacionamento - afinal a hora do nosso ensaio geral ainda não chegou e decorre um evento inesperado, a reunir gente de ar misterioso que abandona lentamente o pequeno largo. Seguindo uns metros em frente pelo sinuoso empedrado, estaciono perto do banco abrigado sob a rocha. Uma colega de cantorias diz-me, com ar perplexo, que por muito cansada que estivesse não arriscaria sentar-se debaixo do pedregulho. Dou-lhe razão, ficando a pensar como existem recantos tão bonitos. Conseguem localizar o banco de pedra?

Estrada que liga S. Pedro de Penaferrim à fonte da Sabuga e acertou o Bruno Santos.

8 comentários:

Branca disse...

A meio da fotografia, com o caixote do lixo ao lado?

teresa disse...

Com caixote de lixo ao lado, para que os viajantes dediquem ao local os cuidados merecidos, mas não entendi bem a questão, Branca:)

Branca disse...

Pergunto se o banco é aquele espaço a meio da fotografia, com o caixote do lixo ao lado?

teresa disse...

É sim, Branca, acontece que do ângulo em que a imagem foi captada, não se dá conta do desafio assustador que é sentarmo-nos no dito banco:)

Branca disse...

E se calhar nem da verdadeira dimensão do calhau por cima, não? :))

teresa disse...

Tem razão, Branca. Acontece que já lá estão - calhau e banco - há décadas e ainda não houve danos a registar, mas identifico-me um pouco com o chefe da aldeia gaulesa do Astérix nestes receios;)

Bruno Santos disse...

Em Sintra. Este calhau fica em Sintra. Descendo de S. Pedro de Penaferrim, quase a chegar à fonte do Sabugo (se não me engano, é assim que se chama a fonte).

teresa disse...

Está correcto, Bruno Santos, à excepção de um pormenor: fonte da Sabuga.