Ferragudo, onde passo os meus dias de praia, nas férias!:) Vim de lá ainda não há 1 mês, mas já lhe sinto a falta... É tão lindo, um dos poucos sítios no Algarve ainda com algum sossego...
Branca, sou um sortudo! Tenho esta imagem mal chego à minha varanda. Ferragudo já não é bem assim, tão acolhedora e sossegada. Também já tem algum do mau crescimento urbano do Algarve. Contudo, este verão ficou-me marcado por umas riquíssimas horas bem passadas na Praia do Pintadinho, com os meus sobrinhos.
Manuel Teixeira Gomes descreve sumariamnete Ferragudo, quando vista de Portimão, assim: (...)em Ferragudo,alvejante aldeola levantada em pirâmide, sobre íngreme rochedo, no outro lado do rio, que ali forma uma bacia para depois correr ao mar, por largo canal, entre duas fortalezas desmanteladas(...)
Que inveja tenho de si, Miguel!:) Mesmo apesar de já não ser exactamente o que terá sido numa altura em que ainda não conhecia Ferragudo, estar de um lado ou outro do rio faz toda a diferença. Sou daquelas que só põe os pés do "outro lado" para ir ás compras!:)) E pena tenho de muitas vezes estar na praia e ser bombardeada com a música dos bares em frente...
4 comentários:
Ferragudo, onde passo os meus dias de praia, nas férias!:)
Vim de lá ainda não há 1 mês, mas já lhe sinto a falta...
É tão lindo, um dos poucos sítios no Algarve ainda com algum sossego...
Branca, sou um sortudo! Tenho esta imagem mal chego à minha varanda.
Ferragudo já não é bem assim, tão acolhedora e sossegada. Também já tem algum do mau crescimento urbano do Algarve.
Contudo, este verão ficou-me marcado por umas riquíssimas horas bem passadas na Praia do Pintadinho, com os meus sobrinhos.
Manuel Teixeira Gomes descreve sumariamnete Ferragudo, quando vista de Portimão, assim:
(...)em Ferragudo,alvejante aldeola levantada em pirâmide, sobre íngreme rochedo, no outro lado do rio, que ali forma uma bacia para depois correr ao mar, por largo canal, entre duas fortalezas desmanteladas(...)
Que inveja tenho de si, Miguel!:)
Mesmo apesar de já não ser exactamente o que terá sido numa altura em que ainda não conhecia Ferragudo, estar de um lado ou outro do rio faz toda a diferença. Sou daquelas que só põe os pés do "outro lado" para ir ás compras!:))
E pena tenho de muitas vezes estar na praia e ser bombardeada com a música dos bares em frente...
Enviar um comentário