11 de maio de 2010

Passagem

Image and video hosting by TinyPic
Onde e por que motivo?

14 comentários:

B. disse...

Rossio, quase de certezinha; agora lá porquê...

Camilo disse...

Cheguei aqui... através do UIÉ-IÉ.
Fiquei fascinado.
Revi a foto do Jumbo de Luanda, que vi construir e frequentei até 1992(!).
E... o "SG" que eu fumei com... 15 anos.
Além de fotos da "Flama", etc.. ...
Parabéns.

Anónimo disse...

Bonita foto e o AEC está muito bem.
Não gostei foi do "porque".

CMD

Fernando Manuel de Almeida Pereira disse...

Rossio aquando da construção do Metro!

Paulo disse...

E o Ovo lá atrás?

Felicidade disse...

Anónimo:
E eu não gostei foi do:"Não gostei foi do "porque"." Quem critica assim, não deveria ser anónimo (CMD- não me diz nada!)Caro anónimo, o senhor nunca erra?Faça o favor da próxima vez de escrever o nome completo para eu saber, exactamente, quem me está a fazer perder tempo.

T disse...

Camilo seja muito bem vindo:)

Anónimo disse...

Felicidade:

Penitencio-me por ter sido interpretado como tendo feito uma crítica. A minha intenção era apenas uma, digamos, “achega”. Gosto muito do blog e visito-o quase diariamente desde que o conheci. Se não gostasse, em vez de “criticar” teria simplesmente passado adiante.
A única intenção – e porque julgo que neste blog isso vale claramente a pena – foi colaborar no sentido de todos melhorarmos a nossa língua. E se há casos difíceis no português, o caso da utilização do “porque” ou do “por que” está certamente na linha da frente dessas dificuldades – e como também eu tenho tantas vezes dúvidas sobre qual deles é o certo…

Errar: tenho um amigo que diz muitas vezes duas coisas inerentes ao tema: “o sabe tudo ainda está para nascer” e “troco já tudo o que sei pelo que não sei”. E eu nem sei o que escrever sobre isso!

Anónimo: não percebo nada de computadores, a não ser os mínimos; daí o “anónimo”. Tenho visto em vários blogs o “anónimo” complementado por um ou dois nomes ou por iniciais, e foi o que passei a fazer nos poucos comentários que vou fazendo. Jamais aproveitaria a condição de anónimo para ofender alguém ou para criticar (no sentido pejorativo).

Lamento mas, quanto ao tempo que lhe fiz perder, não lhe posso fazer nada. Mas fico de consciência tranquila porque, tal como no futebol, o que conta é a intenção e eu sei que a minha era boa.

CMD: Carlos Duarte, de Santarém, 61 anos, bancário reformado.

T disse...

Caro CMD:
Tenho a certeza que o Mário até lhe ficará grato pela correcção. Todos nós erramos e o interessante da interactividade deste blogue é o de, em conjunto, melhorarmos o espaço colectivo. Muitas vezes já fui aqui corrigida e agradeço sempre que o façam.
Se precisar de ajuda para registo no blogger diga-me, O meu email é o canjinha@gmail.com.
Não se apoquente, ninguém duvida da sua intenção e volte sempre. Já vi muitas vezes os seus comentários aqui no Dias.
E já agora Felicidade, aqui há mais casos de pessoas que por dificuldades informáticas não usam nick registado. É o caso da nossa amiga Carlota Joaquina que nos segue há vários anos. Por isso nos requisitos dos comentários não seleccionei a exigência de registo de identidades. Quando um comentário é inconveniente, simplesmente apago-o.
Um bom dia para todos:)

Mario Clipper disse...

Caro CM

Mario Clipper disse...

Caro Carlos Duarte:
Não levei nada a mal a sua chamada de atenção, aliás, como deve ter reparado, corrigi na altura. Pessoalmente lhe agradeço.

Unknown disse...

o Porquê aposto que será por causa das Obras do Metropolitano de Lisboa. Aí por volta de 1958

Paulo disse...

Bom já que ninguém reparou no Ovo, passo a explicar que é o carrinho mais pequeno, e que deverá ser de certeza um Isetta.

Anónimo disse...

Cara T:

Obrigado pela oferta da ajuda mas o registo lever-me-ia, muito possivelmente, a entrar em comentários de blogs de política (ou mesmo de futebol), o que desejo evitar porque, aí sim, é muito fácil o comentário cair na ordinarice, tal o estado a que chegámos e que está tão bem retratado neste:

http://infernodadiabba.blogspot.com/2010/05/rapidinha.html

Caro Maio Clipper:

Obrigado, e revejo-me bem no agradecimento que também eu manifesto a quem me ajuda a corrigir os erros que cometo. E são tantos, mesmo falando apenas da nossa tão bonita como difícil língua portuguesa.

CMD