8 de maio de 2010

Livra!...

Image and video hosting by TinyPic

Não era certamente por coristas como estas que o teatro "de Revista" atraía multidões.
A fotografia é de 1914.
Mesmo mostrando as pernas, verdadeira ousadia para a época, reconheça-se que estas quatro "beldades" quase assustam. E se pensarmos que sairam de uma triagem feita às candidatas...é caso para pensar que quem seleccionou não percebia muito do assunto...

(Fotografia publicada em "História do Teatro de Revista em Portugal", Vol.2, de Luiz Francisco Rebello.)

11 comentários:

polittikus disse...

devem ter sido seleccionadas, por uma mulher... possívelmente com problemas de visão. hahahahaha

T disse...

Cada época tem os seus critérios de beleza. Provavelmente achariam o mesmo das nossas belezas eleitas da actualidade. C´est la vie:)

Anónimo disse...

Não concordo com o comentário anterior!Eram horríveis ontem,hoje e sempre!BRRRRRRRRRRRRRRR ACS

Luísa disse...

Eu cá me parece que as candidatas é que não eram do melhor...

B. disse...

Concordo com a T.
Basta olhar para qualquer quadro ou gravura antigos, para compreender como os padrões de beleza se alteram. Afinal, era suposto que estas damas funcionassem como atracção precisamente pela sua beleza e desejo que suscitavam!:):)

T disse...

Basta ver as nosssas actrizes da época...Eram também assim. O tempo muda os gostos estéticos.

José Quintela Soares disse...

Com o ,aior respeito por todas as opiniões...tenham paciência, estes 4 "estupores" seriam horríveis em qualquer época...

:))

lulu disse...

Metem MEDO!

Mario Clipper disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só uma achega para este assunto: Estávamos no princípio dos anos 40, e nessa altura os meus padrinhos tinham uma amiga que pesaria 60 kg para o seu 1,70 de altura. Era uma rapariga que causava preocupação às amigas: como iria arranjar namorado? Para além de ser altíssima, era «só ossos»; «aquela nem os cães a querem...», comentavam os rapazes da altura…
Outros «piropos» do mesmo género abstenho-me de transcrever.
Frases como: «Eu em nova era muito bonita cheiinha de carnes, com umas pernocas gordinhas», ainda fazem parte das recordações minha Madrinha com 95 anos.

Claro que concordo com a T: o rosto das meninas está de acordo com os padrões da época, e em cima de um palco os homens gostavam de ver...digamos, formas arredondadas.

MCA disse...

Tenho as minhas dúvidas quanto aos padrões da época... veja-se a pintura da mesma época e não tem nada a ver com isto. Era um problema de casting, mesmo. As senhoras são horrendas, coitadinhas.