26 de janeiro de 2010

Quem será?

Image and video hosting by TinyPic
(fotografia: nostalgie.fr)

Já nem me lembrava do representado. Acontece que, há dias, ao procurar cds antigos para renovar o 'stock' (consciente de que é perigoso conduzir de 'phones'), esbarrei com uma colectânea de um programa radiofónico de 80-90, muito ao jeito de uma qualquer rádio nostalgia. Entre as músicas seleccionadas, figurava uma deste senhor. Foi então que surgiu a ideia de aqui postar uma fotografia a fim de verificar se o reconhecem. Por motivos óbvios, indicarei posteriormente de onde foi retirada a imagem Quem é este senhor? Conseguirão responder?

Trata-se de Michel Delpech e acertou a Teresa:)

5 comentários:

Teresa disse...

Michel Delpech.

Ora espreita aqui e regala-te com o vídeo (e com os comentários na caixa, hilariantes). :))))))))))))

Teresa disse...

P.S. Sorry, faltou o link:

http://gotaderantanplan.blogspot.com/2007/05/e-esta-pe-me-logo-dar-ao-pezinho.html

teresa disse...

Lindo, Teresa!

Já nem me lembrava da música cujo vídeo postaste lá no teu sítio... é realmente uma pérola do kitsch. Ainda me ri um bom bocado:)

(pouco dada a discotecas, eu era mais pubs com músicos a tocar, gostava de ter visto os dançarinos ao som deste Delpech):)

Joao Augusto Aldeia disse...

Bem... a pop, ou se gosta, ou não se gosta. Gostar dos Beatles e esnobar o Michel Delpech não será preconceito — do tipo que houve muito contra os Abba?

Digo isto porque também pensei assim. Afinal, quem é que, desse tempo, não gostou de Whight is Whight?

teresa disse...

Caro J.A.Aldeia,

Com todo o respeito pelas diversas opiniões, não consigo 'ver' as coisas desse modo, caso contrário estenderia a apreciação a jazz, à country, à folk, à canção portuguesa de intervenção e, porque não ao fado e ficarei por aqui para não desfiar uma lista inteminável. Mas isso é uma apreciação subjectiva como todas as que se prendem com o gosto.
Quanto ao Wight is Wight que refere (ainda recordo a letra 'Dylan is Dylan et viva Donovan') no caso pessoal já na época não apreciei, mas acontece que os gostos são subjectivos e nem vou tentar explicar porque gosto de algum jazz, de algum country, de algum blues, de algum fado e etc. Talvez pelas interpretações, pela parte instrumental, mas a explicação é difícil.