31 de janeiro de 2010

Gosto

Já fiz aqui este exercício há uns anos mas vou repeti-lo.

Gosto de ir ao cinema.
Gosto das secções de cremes e produtos de higiene dos supermercados.
Gosto de dormir de meias no Inverno.
Gosto de vestir calças de ganga.
Gosto de ler e gosto de acabar livros.
Gosto de ir às livrarias ler contracapas.
Gosto de meter conversa com taxistas e com velhinhas no autocarro.
Gosto de andar de óculos de sol.
Gosto de comida de plástico.
Gosto de bacalhau com grão.
Gosto dos saldos.
Gosto de ouvir Caetano.
Gosto de caminhar.
Gosto de dormir na praia.
Gosto de dormir no autocarro.
Gosto de dormir no sofá.
Gosto de vir ver o que os outros escrevem no Dias que Voam.
Gosto de dançar com a sobrinha ao colo porque ela ri-se como uma doida.
Gosto de revistas cor de rosa.
Gosto de imans de frigorífico.
Gosto da minha sogra.
Gosto quando posso ajudar em qualquer coisa.
Gosto do google.
Gosto de usar cuecas pretas.
Gosto de cortar o cabelo.
Gosto do miradouro da Graça.

E vocês, do que gostam?

7 comentários:

T disse...

De muitas das coisas que tu gostas:)

Laura disse...

Laura disse...
Também, como T disse, temos gostos idênticos . Sobretudo, gosto de gostar do que gosto.

Anónimo disse...

Gosto de comer maçãs a ouvir Caetano no miradouro da Graça quando as noites estão quentes e os turistas estão longe :)

teresa disse...

Eu gosto de tanta coisa! Que belo desafio, vou só deixar um bocadinho da lista para não induzir o sono com tamanho rol:
-Gosto de ir ao teatro no Inverno;
-Gosto de cantar em voz alta sozinha, em casa ou no carro;
-Gosto de usar, até 'ficar no fio' a roupa e os sapatos que me dão conforto;
-Gosto do cheiro a café acabado de fazer que invade a casa;
-Gosto da primeira hora da manhã, só para mim, sem ter de conversar;
- Gosto de andar pelo campo ou cidade sem destino ou horários;
-Gosto da praia longe das horas/estações da confusão;
-Gosto de dizer o que a coragem me dita e fazê-lo com uma grande calma, como qualquer conversa de circunstância;
-Gosto de longas viagens de comboio, a ver com atenção os detalhes da paisagem;
-Gosto da sala de aula, mesmo com miúdos difíceis;
-Gosto do cheiro a terra molhada quando chove;
-Gosto da cor das árvores em Sintra no Outono;
-Gosto de fazer o jantar a ouvir música sinfónica bem alto e tendo a cozinha como um território só para mim;
-Gosto de me rir com crianças e registar as frases divertidas que dizem;
(...)

ruialme disse...

Refiro só uma, a propósito:

Gosto q o Miradouro da Graça tenha passado a chamar-se Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen.

Assunção disse...

Nestes dias...
Gosto do crepitar das chamas da lareira, de ler um livro enrolada numa manta, aninhada no meu marido.
Gosto do riso das minhas filhas, dos mimos delas, das suas confidências.
Gosto destes primeiros raios de sol que prometem que a Primavera vem a caminho, que me aquecem a alma e me enchem de alegria.
Gosto de me entreter no jardim, a preparar tudo para os dias bons que virão.
Gosto dos serões com as amigas, dois dedos de conversa entre chávenas de chá fumegante.
Gosto de, quando me deito, sentir a minha gata Duquesa a aconchegar-se a mim.

Luísa disse...

Gosto da ideia...

Gosto de andar à chuva.
Gosto de papa cerelac feita com leite.
Gosto do cheiro dos livros novos e do cheiro do verniz.
gosto ouvir música electrónica enquanto faço palavras cruzadas.
Gosto de pôr o despertador para tocar cedo e poder fazer ronha.
Gosto de conversar com os amigos em bancos de jardim.
E gosto de viver.