28 de novembro de 2009

Ad nauseam...ou a montanha não cessa de parir ratos

Já não sei a prioridade será a utilização ou não de máscaras em recintos públicos e o cultivo de anis estrelado para as milagrosas tisanas, se os telefomas e gravações... pelo sim pelo não (ou 'by the yes, by the no' em Inglês Técnico) já comecei a cultivar o primeiro e a aprender frases bonitas com muita metáfora, pois muita alegoria, pois muita hipérbole e pois muita sinédoque e metonímia - coisas belas e clássicas da retórica -não vá o demo tecê-las... e fica a reflexão em jeito de dica da semana (mesmo que preferissem a divulgação da excelente e secreta receita do bolo de laranja da minha tia-avó):

Funcionário do ministério apanhado a gravar conversas de jornalistas
Ministério da Educação diz que o intuito era gravar secretário de Estado, mas funcionário afirmou que estava a «usar as mesmas armas dos jornalistas»
Por: Redacção /CLC 27-11-2009 00: 04

Segundo o jornal Público, o ministério da Educação respondeu que: «Um gravador foi, de facto, colocado por um elemento do Gabinete, minutos antes de uma aguardada declaração à imprensa do Secretário de Estado Adjunto e da Educação. O aparelho foi colocado junto dos gravadores dos órgãos de comunicação social presentes, para gravar a referida declaração», disseram numa nota de esclarecimento enviada por correio electrónico.

2 comentários:

T disse...

Preferia o bolo de laranja pois:)

teresa disse...

Ok, fica prometido (a imagem quando num hipotético dia me vir transformada em fada do lar):D ... a receita, 'emailo-ta'.