29 de julho de 2009

E agora a ficção científica...

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
... e quanto a estes filmes que, como se ouvia há uns anos no anúncio radiofónico, são autêntica fricção centrífuga? (Tareca: esta não fui eu que inventei):)

E acertaram a Vee (1- Inteligência Artificial; 2- Blade Runner; 3- Alien, o 8º passageiro) e a Tareca ( 4 - eXistenZ) (acrescento: do realizador David Cronenberg).

11 comentários:

Vee disse...

Artificial Intelligence, o fabuloso Blade Runner, um dos Alien(s) e o último está-me a escapar...

T disse...

E falta incluír o Dune, o mais fantástico filme de Sf:)

Vee disse...

aaaaaiiiiiii... pois... do Lynch. Já estava a dar a volta ao miolo... enquanto não me lembro de algo que tenho a certeza que (re)conheço não consigo "desligar". "Eu xou axim"! < encolher ombros >

T disse...

Não Vee:) Acho que esse não está aqui ou se está não o reconheço. Mas é um filme fabuloso:)

Vee disse...

Há algo que me está a fazer comichão... humpf

Vee disse...

Ahh :)))

teresa disse...

... premiado em Berlim:)... impressionante (digo eu mas, sobretudo, quem percebe mais do que eu do assunto), mas para uma leiga, mesmo marcante é o primeiro porque, se formos a ver, toca numa quantidade de assuntos, sendo difícil fazer uma análise sem se cair na dispersao.

teresa disse...

... e o Alien é o primeiro (o 8º passageiro):) (é que nisto de filmes, a ideia-mae que dá origem ao 1º parece-me sempre a mais conseguida)

Tareca disse...

o ultimo e do exitenz, certo? beijinho Teresa :)

Tareca disse...

e esta do friccao centrifuga é tao tua... aaahhhhh!! (na me enganas..)

teresa disse...

é mesmo esse o filme, Tareca... arrepiante (para mim, que não o vi até ao fim...):(
Quanto à 'fricção centrífuga', acreditas que alguns amigos ainda hoje não acreditam não ser da minha autoria? (garanto que não é, para quê inventar?):D
beijinho