4 de junho de 2009

Nos tempos em que o país parava - II

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Em dia consideravelmente dedicado ao ócio, nem imaginam como me diverti a ouvir estas músicas... mal as recordava (à excepção de uma delas).
Conseguem identificar estas senhoras?
Pista: versão latina, 75% francófona.

O Hugo acertou na France Gall e a Teresa (do Beatles Forever, elas são tantas, as homónimas...) deu a resposta mais completa:
Gigliola Cinquetti em "Non ho l'etá"; France Gall em "Poupée de Cire, Poupée de Son"; Vicky Leandros em "Après Toi" e Frida Boccara em "Un jour, un enfant".

5 comentários:

Assunção disse...

As caras não me são estranhas...

9-9 disse...

Eu sei que a loira é a France Gall.

teresa disse...

Curiosamente, lembrava-me melhor da canção mais antiga, sendo eu na altura uma miúda, talvez por ser o idioma tão musical (e segue mais uma pista):)
Está certo, Hugo, a loira é a France Gall (se alguém se lembrar do nome da canção vencedora...).

Teresa disse...

1. Gigliola Cinqueti, "Non ho l' età"

2. France Gall, "Poupée de Cire, Poupée de Son"

3. Vicky Leandros, grega, cantou pelo Luxemburgo. "Après Toi".

4. Frida Boccara, numa das melhores músicas que passaram pela Eurovisão: "Un Jour, Un Enfant". A história (curiosa, nesse ano houve quatro vencedores), o poema e até a audição estão aqui:

http://gotaderantanplan.blogspot.com/2008/04/euroviso-os-vencedores-1.html

teresa disse...

Certíssimo, Teresa.
Eu para reavivar a memória ainda tive de ouvir as músicas, pois só recordava a Cinquetti:)