22 de junho de 2009

Cuentos breves para leer en el bus


Chegou a casa dentro dum saco cheio de roupa para a pequena M, trazido pelo VV. Entretanto pousado na sala, foi deslocado para parte incerta, porque para jantar com mais de quatro pessoas a sala esvazia para o resto das divisõe. Assim aconteceu com umas pilhas de livros, que encontrei hoje ao lado da mesinha de cabeceira, depois de o ter procurado incessantemente por todo o lado. As madrugadas laborais afectam um bocadinho a capacidade de sabermos onde arrumamos os livros, apesar de todos os dias no autocarro me lembrar dele. Hoje caiu-me aos pés e fiquei contente!
Amanhã ostentá-lo-ei orgulhosamente no autocarro e agradeço muitissimo à Teresa a sua generosa e inteligente oferta. A colectânea tem contos dos autores que mais amo. E estou como diz o Baltasar Gracián "Lo bueno, si breve, dos veces bueno".
O difícil não é escrever relambórios de linhas, mas sim contar uma história de forma curta e empolgante.
Obrigada!

2 comentários:

teresa disse...

... a quem o dizes, com a tarefa obrigatória de saber sintetizar ao longo da semana um texto que se espera com interesse(?):)
E esta capa já é um encore aqui pelo "Dias".

T disse...

Sim, eu lembro-me de a postares mas não resisti a ilustrar o texto com ela:)