28 de junho de 2009

COISAS DO SÓTÃO




Num post publicado pela Teresa, aquando da morte de Vasco Granja (04.05.2009), deixou um comentário em que referia que Vasco Granja mantivera no “República” um suplemento sobre Cinema de Animação e Banda Desenhada. Chamava-se “Bastidores”, e publicava-se às quartas-feiras.
Ficou de ir ao sótão em demanda de um exemplar. Só agora descobriu. Trata-se de um exemplar do suplemento que em três semanas (8,17 e 22 de Janeiro de 1967) abordou a Vida e Obra de Walt Disney.
A sua conhecida azelhice informática impede-o de mostrar a página do suplemento em toda a sua dimensão. Pede desculpa por isso, mas talvez dê para se ficar com uma ideia.

Nota: Clicar na imagem para ampliar e ler.

11 comentários:

Anónimo disse...

seu blog é praticamente um documento das histórias rs

teresa disse...

Obrigada, gin.
E não ficou esquecido!
Curiosamente, ao folhear a revista Tintin dos tempos de juventude, só há 2 semanas reparei que também havia textos de Vasco Granja sobre BD e cinema de animação:)

T disse...

Não é difícil Gin. Só dá um pedaço de trabalho. Se quiseres ensino. Já pus na dimensão para ler, basta clicr na imagem mais pequenina que está no Dias.

T disse...

Aliás clica e depois clica outra vez:)

gin-tonic disse...

A promise is a promise, Teresa, o problema, por vezes, está em encontrar a porta do labirinto. Sabe que os jornais estão por aqui, mas onde?
Adivinhasse ele que um dia andaria por ruas onde os dias correm, e teria organizado as coisas de uma outra forma...

gin-tonic disse...

Cáríssima T., tal como o domingo, isto está um pouco nublado. Nem ponta de abertas, a norte ou a sul do Cabo da Roca. Não sabe se estamos a falar da mesma coisa, mas ele referia-se à reprodução da página completa do suplemento. Tem o mesmo problema coma as capas dos Lps. Já lhe explicaram, já lhe fizeram desenhos, mas o pouco jeitoso não chega lá. Mas há-se chegar, não fosse ele de signo carneiro... teimoso que nem um burro como dizia a avó...
By the way: não houve reportagem da caracolada com a J.?

T disse...

Digitaliza em duas partes e depois junta:) É só isso:) Ou arranja alguém rico que tenha um scanner A3.

A caracolada não houve, porque só a Teresa e a Tareca se manifestaram. Teremos que marcar com a devida antecedência e publicitar de outra forma, mas neste momento nem sei onde anda a J, provavelmente a girandar pelo país:)

T disse...

E acrescento: A Tareca nesse dia não podia ir, a Teresa tinha tempo limitado e tu também não podias nesse dia. O carlos pediu para ser em Barcelos! Risos.

T disse...

E que tal fotografares os jornais e as capas?

gin-tonic disse...

Tntou fotografar mas saía tudo torto, qause irreconhecivel.
Mas há-de lá chegar...

T disse...

Tira por cima máquina paralela ao papel e com mão firme!