26 de abril de 2009

“Na vida o mais difícil de fazer, é não fazer nada"



Está completamente esquecido, este escritor que já foi um sucesso literário em Portugal. Um escritor que era engenheiro na Companhia dos Telefones entre mil e uma outra ocupações. E que conserva a maravilhosa qualidade de nos fazer rir com gosto neste ano de 2009, pela subtileza e ironia, nunca transigindo com o mau gosto e a futilidade. Leiam-no e não o vão esquecer nunca mais. E mais ainda, vão querer ler muito mais.
Esta pequena entrevista que a Revista Eva lhe fez em 1952 é dedicada ao nosso amigo APS, que foi colega dele de trabalho.


Armando Ferreira
Escritor
1893-1968
(título do post: citação de AF)

4 comentários:

APS disse...

Cara amiga "T"

Estou muito grato pela dedicatória, mas vamos chamar as "coisas" pelos seus nomes.

Penso que não posso atribuir o termo "colega" pelo facto de o senhor engenheiro Armando Ferreira ser o crítico literário do "JORNAL DO COMÉRCIO", onde eu tinha o meu local de trabalho.
De qualquer modo, tive bastante ligação à sua pessoa pois estava em contacto com a biblioteca e responsável pelas obras que iriam ser criticadas por ele.

Vou enviar por e-mail as capas dos livros.

Um abraço e obrigado.
APS

T disse...

Muito obrigada APS:)
Acho porém que se pode chamar colega sim!
Um abraço amigo

MCV disse...

Os engenheiros deram grandes escritores!
Conservo a memória de Jorge de Sena, amigo e colega de meu Pai, em singelo postal datado de Londres. Da Torre de Londres!

T disse...

E que tal postares o postalito Manuel?