29 de março de 2009

Image and video hosting by TinyPic

Ama com bom leite e rapaz que saiba ler a oferecerem-se, barcos a chegar, marçanos e muitas coisas mais variadas. Assim era o DN em 1909. E vou-me oferecer também como pessoa com abonações. Acho bonito.
Há 100 nos era assim.

5 comentários:

teresa disse...

Associação inevitável: o anúncio do tráfego marítimo ao romance de Lídia Jorge "Combateremos a Sombra", não sei se o leste.

T disse...

Devo confessar que não aprecio a Lídia Jorge:(

teresa disse...

A minha "ligação literária" com a senhora é complexa: vou lendo os seus livros, não fico grande admiradora e... continuo a insistir! Isto é completamente isento de lógica, o que não costuma ser norma. Em tempos, falando com uma colega, cheguei à conclusão de que ela tinha idêntico procedimento.
Quanto aos últimos que li: "Combateremos a Sombra" e a antologia de contos "Praça de Londres", fi-lo após uma palestra que a senhora deu no ISPA. Gostei mais de a ouvir do que de a ter lido, mas os contos foram-me oferecidos no aniversário e o romance foi "cusquice" pura, pois julgo saber quem é o protagonista (embora seja só um "supônhamos").

Anónimo disse...

Sou grande apreciadora destes jornais antigos ,ao ler noticias e anuncios muito curiosos como o da Ama de leite que geralmente vinham da provincia e eram mulheres rubostas e saudaveis isto contava a minha Mãe .

Carlota Joaquina

Anónimo disse...

Ama de leite da provincia nortenha