5 de dezembro de 2008

rutland weekend television

ou a propósito da edição em dvd da integral do 'tal canal'
 
em meados dos anos 70 (75/76, por aí) eric idle, decide avançar com neil innes, gwen taylor, david battley e henry woolf  num projecto em contexto post monty python a que chamaram rutland weekend television.
injustamente esquecido, foi dos projectos mais hilariantes feitos em televisão.
mas se foi esquecido pelo público, não o foi pelos humoristas que dele se serviram para produzir uma série de programas dele decalcados.
o excelente 'tal canal' foi um deles.
 
aconselho a olhar para alguns dos muitos momentos hilariantes aqui:
 

4 comentários:

teresa disse...

Obrigada.
Vou espreitar com interesse (o humor tem-se vindo a perder no nosso pequeno quintal):)

carlos disse...

terás seguramente muitas razões para gargalhar :)

carlos disse...

ao mesmo tempo que a rtp passava esta série, decidiu fazer uma séria de programas humorísticos em que tratava algumas imagens normais do serviço noticioso com textos humorísticos.
uma desses programas mostrava um grupo de nudistas numa praia (nos anos 70 o nudismo não era um 'crime'...) e completava a notícia dizendo que a australia tinha imensa falta de homens e estava a aceitar candidaturas para imigração. para tal deviam dirigir-se aos serviços consulares junto da av. duque de ávila. no dia seguinte eram larguissimas centenas de homens a candidatarem-se ao paraíso australiano. também para ser transmitido antes do rwt passou uma emissão feita pelos cursandos dum curso de formação.
num desses programas as pessoas eram entrevistadas para saber o que pensavam do aproveitamento das praias para o cultivo de massas alimentícias, exlicando detalhadamente às pessoas como se semeava o esparguete, os cotovelhinhos, etc...
a t que tem contactos previligiados na rtp é capaz de saber mais coisas sobre essa série de programas e, principalmente, saber se alguma dessas pessoas continuou a trabalhar na rtp

teresa disse...

Agora que tive tempo para espreitar os vídeos já me lembro do programa. Também é fácil perceber a imitação por parte do Tal Canal:)