31 de outubro de 2008

a crise internacional e a aparente insanidade do primeiro ministro

a actual crise internacional parece ter provocado um ataque de insanidade mental ao primeiro ministro de portugal.
um primeiro ministro que utiliza o seu tempo numa cimeira internacional para promover um produto ao qual atribui a extraordinária qualidade de ser o primeiro computador ibero-americano (antes tinha sido o primeiro português... temo só de imaginar o dislate que virá a seguir), como se ser o primeiro fosse algum sinal de qualidade (podem perguntar á maioria das mulheres e podem ter a certeza que o primeiro raramente foi o melhor). e isto adicionado aos argumentos de vendedor de carros usados com a resistência ao choque (comprovada pelo presidente chavez) e a resistência aos copos de água (e aos casamentos?), e acabando com a frase mais senil pronunciada por um governante depois do américo tomaz: este computador é pare ser usado dos 7 aos 77 anos, com tin tin pelo meio e tudo.
as crises costumam provocar muitos disturbios mentais.
mas no primeiro ministro de portugal estão a ir longe de mais.

6 comentários:

T disse...

Por vezes temos sorte mesmo à primeira :)

Anónimo disse...

... a técnica é plagiada, tendo como origem a cidade de Gondomar (com a respectiva distribuição de electrodomésticos, aliás, o computador assemelha-se a uma tosteira).
Saliente-se a comparação do Magalhães ao Tintin : o PM referiu destinar-se o mesmo a jovens dos "7 aos 77 anos".
Nada é inventado,mas tudo é (re)invenção, manda a elegância que não se estabeleça a comparação com outras "propagandas" de passados não tão longínquos em termos históricos.
:(
(não para o "post", mas para estes tempos pós-modernos)

Politikos disse...

Depois destes dois últimos «posts», apresso-me a vir aqui fazer o meu «mea culpa» sobre o sentido dos seus «posts», caro Carlos.... ;-)
Tenho é de discordar de si - e aqui da vizinha T - sobre aquela coisa das mulheres, pois também me parece, olhando a coisa do lado masculino, que a primeira quase nunca foi a melhor...
Por mim, falo, claro... ;-)
Bom fds

T disse...

Como digo tive sorte e um bom parceiro. Foi tão excelente que durou quase 20 anos.

Politikos disse...

Ó vizinha, não seja tão literal! A gente falava aqui da primeira, mas mesmo da primeirinha... do primeiro... Falo - é claro - do primeiro-ministro... ;-)
P.S. - Não precisa de confirmar se a primeirinha do primeiro foi assim tão má como o Carlos diz... ;-)
Bom fds

T disse...

Eu sou mesmo literal de todo:)