23 de outubro de 2008

alguém que me explique....

a dona manuela ferreira leite afirmou há uns dias, a propósito da proposta de crescimento prevista no orçamento de 2009, que o valor nele previsto era uma 'fantasia tremenda' e debitou uma série de considerações avulsas sobre a conjuntura internacional para suportar a sua tese.

ontem veio dizer, e cito: 'se os outros países crescem, nós também temos que crescer. não temos nenhuma característica endémica que faça com que o país não cresça. não somos propriamente anões'.
primeiro não sei que outros países estão a prever crescimentos (e que na semana passada não previam), nem o que levou a senhora a dizer uma coisa numa semana e o seu oposto na semana seguinte.

mas gostava de saber a marca de cogumelos que anda a comer...


12 comentários:

erre disse...

lol
será o efeito eterno-candidato psl a afecta-la?

AnaMar (pseudónimo) disse...

A marca não sei (isso de marcas não é uma das suas especialidades? Risos).

Mas posso adivinhar que pode andar a ingerir cogumelos psicadélicos, tais como : Psilocybe cubensis, Psilocybe cyanescens e Psilocybe semilanceata. ( não sei usar o "itálico" aqui :-()

E enquanto não se enganar e saborear um Amanita phalloides, vamos tendo estes discursos alucinados. (Culpa dos cogumelos)

Abreijos

gin-tonic disse...

Também isso e saber em que país a senhora tem vivido nos últimos anos... Neste não é de certeza!...

carlos disse...

enquanto não saborear um phalloide vamos continuar a ter a senhora assim?

então tudo se resumo á falta de consumo de phalloides?
ts ts ts

AnaMar (pseudónimo) disse...

Dear Charles, eu referi Amanita phalloides (espécie altamente venenosa, que pode ser mortal se for consumido)e muito parecido com o Volvariella volvacea (comestível, inofensivo) e NÃO o Phallus impudicus...porque esse seu ts ts ts aplica-se a este vulgarmente designado cogumelo fálico, pela sua forma...E deveria saber que eu jamais me atreveria a sugerir que a referida senhora tinha falta de consumir este último cogumelo :-D
Mas compreendo...excesso de trabalho...raciocínio malicioso (masculino)...ts ts ts ts

Abreijossssssssssssssss

Anónimo disse...

A "Dona Manuela é no País das Maravilhas", caro Gin-Tonic, e permite-lhe alucinar a seu bel-prazer.
Parece-me que bate certo.

Politikos disse...

Bem, já nem digo nada sobre o sentido dos «posts», Carlos... ;-)
Mas sobre isto e tirando a linguagem da senhora que é sempre carregada de substantivos e adjectivos fortes, o que ela tem pedido é justo. Convinha saber os estudos económico-financeiros que suportam TGV, novo aeroporto e outras grandes obras públicas... Eu, como cidadão, gostava de saber...

carlos disse...

o sentido dos meus posts é conhecido há muito tempo.
e tenho, de facto, um apreço especial pelo psd.
mas é mais porque é um partido que se coloca mais a jeito que os outros. a entrevista da manuela ferreira leite à constança, dava, pelo menos, uns 300 posts..

quanto aos estudos sobre o tgv e o aeroporto de lisboa, podemos não concordar com os que existem, mas dizer que não foram feitos ou que estão escondidos, é uma espécie de atitude de cegonha.
desde os tempos do durão barroso que eles andam a ser feitos.
talvez existam é estudos a mais.
agora não existirem....

Politikos disse...

O sentido dos seus «posts» é sempre o mesmo.
O PSD coloca-se tão a jeito como os outros. Os seus olhos é que o vêem mais a jeito.
Os 300 «posts» imagino que seja um número tão rigoroso como a afirmação de o PSD se pôr jeito; podia ter dito 500 ou 100... calhou ser 300...
Se os estudos existem, não vieram a público; pelo menos não há resposta cabal a questões como: quantos passageiros vai servir o TGV, quais os custos de exploração, qual o período de amortização, etc. Idem para o aeroporto.
Se os conhece, ponha aqui os links ou responda às perguntas acima. Eu não conheço.

carlos disse...

caro politikos,

1.
o sentido dos meus posts não é sempre o mesmo.
e se fosse?
2.
acho que o psd se coloca mais a jeito que os outros partidos.
e daí?
3. os estudos para o tgv (com o qual eu, particularmente, não concordo e já aqui o escrevi, porque acho que a valorização do alfa pendular é mais económica e mais rentavel para um país periférico com a nossa dimensão) existem há mais de 10 anos e são muitos: nas suas variadas opções de trajectos e com as diversas extensões de linhas. repito que podemos discordar das opções tomadas em função dos estudos que realmente têm previsões do fluxo de passageiros, provavelmente optimistas, custos de amortizações e impacto económico. podemos discordar, mas não devemos dizer que não existem.
quanto aos estudos sobre o aeroporto de lisboa (assunto sobre o qual também já aqui dei a minha opinião) só deve mesmo faltar um estudo sobre o impacto sobre as minhocas no estuário do tejo.

o facto de não concordarmos com os resultados dos estudos ou com as opções tomadas não nos deve levar a dizer que eles não existem.
mas deve levar-nos a manter a opinião que não concordamos.
é o meu caso.

Politikos disse...

Caro Carlos
Sentido dos posts: eu acho que vão num mesmo sentido e sustento. Porque são todos a «cascar» nas pessoas e nos partidos situados na direita do espectro político. Você, acha que não são e não sustenta. Pergunta-se sobre ambas as coisas: E daí? E daí nada, mas também «não há crise» se eu lhe apontar isso, ou há?
Sobre os estudos, eu nunca disse que não existiam, disso que o público não os conhece. Eu não conheço. V. diz que há muitos, eu não conheço, nenhum. Falo-lhe de estudos de viabilidade económica e não de impacto ambiental. Já lhe pedi os links, v. não deu. Estamos num impasse. Se a líder da oposição pede os estudos, o Governo mais não tem que os meter num site qualquer do Governo e divulgá-los. E responder cabalmente às questões que lhe são colocadas. É o que se espera e o que se exige.
Por último, acrescento – para que conste – que não tenho, nem nunca tive nenhuma simpatia política pelo PSD e pela sua líder.

carlos disse...

1. sobre o sentido dos posts:
a) sou de esquerda (seja lá isso o que for), é natural que goste mais de cascar na direita.
b) os meus maiores 'conflitos' aqui foram 'contra' a jcp (com transcrição de comunicados e 'informes internos e tudo...) a propósito duma manifestação do 25 de abril e contra um delator duma organização, ao tempo, clandestina, do espectro 'm-l', que motivou longa troca de posts e comentários.
c) o bispo louçã, por exemplo, não foi tratado por mim do que o é normalmente a senhora leite quando atacou a legitimidade de paulo portas se pronunciar sobre o aborto, por exemplo.

2.
a líder da oposição tem os estudos.
o que ela faz chama-se em futebol. aliviar para canto.
tem os estudos que mandou fazer no governo dela e tem os que regimentalmente o governo tem que entregar na assembleia da republica quando lhos solicitam.
a conversa, dela, a dizer que os não tem é conversa mole para adormecer meninos. se não os tivesse mesmo já teria interpelado o governo na assembleia. obviamente.

pelos vistos num ponto estamos de acordo:
em não ter simpatias pelo psd ou pelo seu lider.
eu posso acrescentar que não as tenho igualmente pelo ps, pelo pcp, pelo be, pelo cds....