22 de dezembro de 2006

Balanços de jantares de blog Natal 2006

Comer pasteis de massa tenra quentinhos é uma verdadeira DELÍCIA. Férias é este bom lazer.
Acordei tarde, um bocadinho ressacada, como seria de esperar.
O jantar do blog foi muito divertido: rimos, dissemos mal, rimos mais ainda e voltámos a dizer pior. Do bacalhau e das grelhadas mistas e das diversificadas garrafas de Pias e do Entre Águas(que nome para um vinho) pouco sobrou. Do Algarve veio um delicioso licor de alfarroba e uns figos que eram uma maravilha.(obrigada Nela e Gasel). E assim rumámos ao Bairro Alto, ao bar SimSim da amiga João, que estava de aniversário(o bar). Tivemos direito a leitura de tarot por uma americana de New Jersey segundo o André. Depois Mahjong mas ó que saudades das antigas instalaçôes. Porque o melhoraram e tiraram a máquina de Trivial? Raios partam a vida. Mania de remodelarem o que é para não mudar. Dei um bruto espalhanço à partida e fui ajudada por dois garbosos jovens (bem apessoados segundo a Erre).E mais um táxi e casa.Três da manhã.
Reparo que não falei do taxista que nos levou para o jantar: era tão divertido que estive mesmo para o convidar para o blog. Dizia ele no caos de trânsito que estava ontem
" apanho a senhora na Praça do Chile, a pensar quer ir para o Martim Moniz, mas não, leva-me para a Malhoa e depois para o Charquinho, e eu que quero estar em casa às 20 para fazer o bife que a minha mulher deixou temperado e ir ver o Benfica às 20:30. A próxima vez que vir a senhora digo adeus e fujo, a não ser que vá para o Martim Moniz..mas (dizia eu) se eu quiser ir ver a àrvore de Natal? Fujo também dizia o senhor." ( o registo foi sempre assim nesta base com muita gargalhada e a errezinha a entrar na onda ,afinal era colega de clube do senhor)
O jantar foi muitissimo divertido e saudável: foi óptimo dar um abraço ao nosso André a quem não via há anos, estar com o Gasel e a Nela que são de facto pessoas com que dá muito prazer estar e estão longe ...e com todos os outros que apesar de nos vermos com frequência, esta não esgota o prazer da conversa e do riso (antes o multiplica). Foi bom ver o Azinho tão feliz e babado (bem vinda ao grupo S) e espero que escreva MAIS!!!
Tudo isto lembrou-me que estamos juntos nestas coisas há 3 anos.O tempo voa e a amizade cresce.

Sem comentários: