20 de julho de 2006

Não resisti..sorry.



Enquanto procurava os quadros do Amadeo, lembrei-me deste famoso quadro "O menino da lágrima" que assombrava as paredes das casas portuguesas nas décadas de setenta e oitenta.

Existiam mais pinturas de crianças a chorar na colecção mas esta era a mais conhecida.Lembro-me duma menina também.

Geralmente esta reprodução era em formato grandinho e o mais kitsch dos quadros que já vi na vida...Outro dia falava com um amigo meu de vinte e tal anos e ele não sabia do que eu estava a falar...Por isso dedicado a todos que nunca viram, aos que se lembram e os que odeiam este quadro aqui vai a imagem...
(esta eu empurrava para a fogueira:)

2 comentários:

Anónimo disse...

fantastico :) a minha avo tem este quadro em casa dela!!
ja tem uns bons anos!
mto engraçado! joana

Aliera disse...

Este quadro esteve anos pendurado na parede da casa da minha mãe, que o adorava.
Em compensação eu detestava-o e ele fazia-me o favor de me deprimir a mim e ao resto dos membros da familia.
Quando mudámos de casa o meu pai fê-lo ter um acidente :P