31 de maio de 2006

uma decisão importantíssima para a divulgação da música e outra absolutamente dispensável


a ópera 'o ouro do reno', um dos anéis do nibelungo, a última produção do teatro nacional de são carlos, está a ser reconhecida por todos quantos a já viram como um trabalho genial e visualmente deslumbrante.
o encenador graham vick, reconhecido pelas suas encenações tão polémicas como inovadoras e geniais, decidiu integrar 'todo' o teatro dentro da sua obra.
não só o palco saltou para a plateia (indo a plateis para a boca de cena), como algumas personagens saltam de camarotes para a cena. se juntarmos a isso a deusa freia, vestida à marilyn, a chegar para ser trocada pelo resgate em ouro, em cima dum porta paletes e com operários vestidos como se numa obra estivessem.. a coisa promete.
estando os bilhetes esgotados para todas as sessões, tomou a produção a notável decisão de fazer transmitir, em directo, para um ecrã gigante instalado no largo de s. carlos as sessões de sábado à tarde e de domingo à noite.
torna-se uma oportunidade 'de ouro' para abrir a ópera a ouvintes que nunca a veriam se assim não fosse ter com eles.
até a espectacularidade do ecrã gigante ajuda ao carácter da encenação.

esta é uma decisão que pode fazer muito mais pela música do que muitas outras bem mais elaboradas e, como hábito, fechadas ao ciclo dos consumidores habituais.
uma decisão para aplaudir de pé, gritanto bravo e pedindo bis.

a outra decisão, absolutamente dispensável para a música, é a da herdeira da fortuna hilton ter decidido editar um disco.
todos nós já sabemos que a senhora paris hilton possui uma boca com qualidades excepcionais... mas normalmente os sons que essas qualidades conseguiam produzir eram uns gemidos mais ou menos minimais repetitivos.
ao que parece, o nome do seu primeiro single é 'starts are blind'.
de facto sempre a vi a trabalhar de boca aberta e olhos fechados.
mas não precisava de ser tão literal...

3 comentários:

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anónimo disse...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://google-index.info/864.html or http://google-index.info/2492.html