13 de abril de 2006

Moro em Lisboa

Alfacinha de gema, nascido em Lisboa de pais lisboetas, foi a 3 de Abril de 2006 que passei pela primeira vez na vida a morar em Lisboa. Foi nessa noite que pela primeira vez dormi e acordei numa cama em Lisboa (já tinha dormido de outros modos em Lisboa…). Estou mesmo muito feliz, em especial com a localização da minha casa. A referência é simples: sair no metro da Avenida, átrio Norte, e ir até à Louis Vuitton. Depois são só 20 segundos a pé.

Eu já vivia em Lisboa há muito tempo; só que não dormia nem tomava banho cá. Nem cozinhava em Lisboa. Mas a minha vida, o estudo e o trabalho, os entretenimentos, as amizades, os passares-de-tempo, os relacionamentos vários eram todos cá. Agora, a juntar a esta vida lisboeta, uma morada.

Estou a viver com alguns co-residentes. Uma é brasileira, o outro é brasileiro, um outro é espanhol e há-de chegar ainda mais alguém, pois um dos quartos ainda está vago.

A casa é antiga mas alguns dos interiores têm sido remodelados. A casa-de-banho tem um pormaior soberbo: uma gigantesca janela atrás da sanita e inalcansável pelos olhares exteriores.

O meu quarto tem varanda e depois de o organizar ficou um brinquinho.

Na prática tenho duas ruas: a da frente e a de trás, cada qual com os seus pontos de interesse, ainda por experimentar (nem todos). Alguma perturbação com a boite dois ou três edifícios a seguir à minha casa, grande contentamento por ter a rua da Cinemateca logo ao cimo. E os amigos a morarem na proximidade : )

A minha casa tem sótão. O sótão já me deu ideia para um tipo de festa inventado por mim e que será registado na Sociedade Portuguesa de Autores para que não possam fazer download da minha ideia: a tent-party. A festa-tenda consistirá no seguinte: eu forneço velinhas aromáticas, bebida e sound-system e cada convidado deverá trazer um tapete e duas almofadas. Depois é a party num ambiente em modo deitado/sentado à yogi com tecto baixo.

A minha vontade era a de comprar o meu andar em Lisboa.

Sem comentários: