31 de março de 2006

que muitas bolsas de vida de aldeia floresçam nas cidades!!!

hoje, ao ir levantar umas roupas á lavandaria, deparei com um canteiro junto ao prédio da dita.
um daqueles muitos canteiros de flores e plantas que existem em frent aos prédios (pelo menos na zona onde moro).

como ia com o passo abrandado que quem tinha chegado ao seu ponto de destino (ou porque estou na expectativa de ver como estarão as flores do meu terraço de fajão), reparei melhor no amontoado de flores, plantas e ervas que estavam naquele muito descuidado canteiro.
tinha o costume: sardinheiras, camomilas, jarros, umas flores inidentificáveis e umas ervas que me pareceram familiares.

cheguei-me mais.
apalpei e cheirei.
tirei uma e mastiguei.
tirei mais outra e verifiquei.

confirmava-se:
era salsa saborosa
eram coentros deliciosos
era hortelã 'semeada', pronta para mujitos e outras misturas.

já sei onde me abastecer ao fim de semana!

... as coisas que descobrimos quando abrandamos o passo na rua...

Sem comentários: