23 de março de 2006

O sono

Eu gosto de dormir. Desde sempre que acordar de manhãzinha é um tormento para mim. Felizmente, agora só trabalho depois de almoço. Não há nada melhor do que ver toda a gente sair de casa e voltar para a cama e pôr o despertador para as 13.00 horas.
Gsoto de dormir mas se não dormir não ando rabugento. Frequentemente acontece (motivos profissionais) não me deitar e nem por isso o corpo se ressente (se o faz eu ignoro).
Devo ter os sonhos mais idiotas de que há memória. Que já procurei em livros que falam de sonhos e nunca encontrei nada que explicasse os meus.
Não gosto de dormir para lado nenhum em especial e, por isso, levo muito tempo a adormecer. Zapping infinito aos canais da tv cabo é um óptimo remédio para a insónia.
Quando era pequenote, dormia sempre de costas para a porta porque, pensava eu, se viessem ladrões eu não os via e assim não tinha medo.
Não adormeço nos transportes públicos porque tenho medo de ressonar e ficar toda a gente a olhar para mim...
Só adormeço quando quero e nunca adormeci em frente à televisão, nem a ler um livro...
Se é para dormir é para dormir... se não é para dormir não é para dormir...
Dormir muito ou pouco é-me indiferente.
No Inverno durmo tapado até ao pescoço... no Verão... também...

Sem comentários: