20 de janeiro de 2006

Período de reflexão

Ora bem... Nada como iniciar a minha participação com um desabafo...
Daqui a umas horas inicia-se o período de reflexão... Não sei porque é que se chama assim, até parece que nos restantes dias de campanha não devemos reflectir sobre em quem votar, acto que deve ser deixado para o ultimo dia antes do voto... se calhar é porque somos portugueses e deixamos para a ultima e, dessa forma até já instituimos o ultimo dia... como o ultimo dia para decidir-mos em quem votar.

Bem... a verdade é que nos 4 anos como eleitor nunca tive a minima dúvida em quem votar. Hoje... sinto-me confuso. mas á medida que os minutos passam, sei que o meu voto não fará diferença na existência ou nao de uma segunda volta, já que por certo as minhas dúvidas não se centram em dar o meu voto ou não ao C"anibal" Silva.

A minha dúvida, assenta em dar o meu voto à pessoa honesta, amiga da familia, que ganhou a sua vida a trabalhar, dotado de uma enorme humildade, alegria e sentido de justiça ou simplesmente dar o meu voto a um aristocrata artista que esteve sempre do lado das propinas e das medidas de direita dos governos PS, que dotado de um grande oportunismo politico se candidata agora mosntrando-se como a alternativa para o corrompido sistema, sem máquinas partidárias (como se isso fosse uma coisa boa!!!). DEverei votar ideologicamente, ou patrioticamente para evitar que dois abutres da politica que me metem nojo desde sempre, sejam eleitos?! Deverei Votar pelo ideal mesmo, ou pelo menos mal?! Tendo o menos mal muito mais probabilidade de ir a uam segunda volta que o ideal?!

Vai-me partir o coração se no dia 22 nao meter a cruzinha no meu camarada. Vou-me sentir um traidor do meu cartão vermelho...
Mas... porra também me custa, nao fazer tudo o que posso para evitar que o Soares ( que não é fixe) e o Cavaco (que é um adorador de bolo rei)... O alegre é menos mal... e admito que teria a sua piada, ver a azia com que os dirigentes do PS ficariam.

Se ao menos o jerónimo pudesse discutir a liderança da esquerda.

Mas eu convicto digo... dia 22 Vota Jerónimo com toda a confiança... Só me resta saber em quem vou por a dita cruzinha.
Dia 22 Vota alegremente em Jerónimo! Ou será Voto Tristemente em Alegre?!
meu deus.. tou confuso!

Nota: Quero agradecer o convite para participar neste blog : ) sinto.me bem em estar aqui!! : )

Sem comentários: