Desculpa Orlando! Parabéns pelos teus anos a 13 de Maio!
O primeiro dia das Aparições Marianas em Fátima! Estou certa que o Gasel poderá discorrer sobre a data. Entretanto registado fica e para o ano não nos esqueceremos.
Como o tempo voa mesmo, estamos quase a fazer dois anos de blog. Mais exactamente no dia 29 de Julho.Uma jantarada em Lisboa? Alvitrem. Já sei que não vão alvitrar nada e quem vai aparecer é o núcleo duro do costume.
E para o Orlando :
"A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos. Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco".
Sem comentários:
Enviar um comentário