27 de abril de 2005

informaram-me que tinha esta parte ainda em atraso

por alturas dos 50 000 visitantes foi lançado aqui o desafio de postar o poste de outros que mais nos tenha marcado e de nós que mais tenhamos gostado de escrever.

vamos por partes:

é-me realmente difícil escolher de entre todos o que mais tenha gostado ou mais me tenha marcado.
por me ser difícil escolher de entre os amigos e/ou conhecidos uma coisa e não outra e, também, por achar que a maioria dos que aqui escrevem valerem pelo conjunto dos seus escritos.

podemos concordar mais ou menos com quem escreve o quê ou da forma como o escreve.
podemos achar que a opinião de um está mais próxima ou mais longe da nossa, mas se isso fosse para escrever apenas o que gostamos de ver escrito e o que concordamos a 100% tínhamos um blogue nosso.
há quem aqui o tenha. ainda bem que sim. eu não.
ao contrário do que possam imaginar de mim, não tenho tendência para me olhar ao espelho.
nem no sentido literal no termo (não me agrada por aí além a imagem que vejo reflectida) nem no sentido literário (entendido como escrita produzida e das ideias nela expressa) do termo.

com duas excepções (um poste e um comentário) nada me fez aqui sentir mal (pelo contrário...) e acho que todos os postes aqui postados, sem excepção, são úteis pelo que podemos aprender com eles e pela partilha de ideias, emoções, critérios de escolha ou de gosto que proporcionam
tenho pessoas, obviamente com as quais mais me identifico no que escrevem e como o escrevem. até por algum passado comum e muitos gostos comuns.
tenho pessoas que são amigas.
mas tenho pessoas com as quais raramente estou de acordo e elas comigo e, coincidente ou não, não as conhecendo pessoalmente, as considero como amigas.
esta é um característica deste espaço que me faz gostar dele e por isso se torna muito dífícil escolher um poste de entre todos...

por isso...
escolho um do orlando, porque sim.
talvez por estar mais longe...
mas gostei tanto deste como de imensos outros.
acreditem.


para não alongar a coisa... vou postá-lo em separado

Sem comentários: