31 de janeiro de 2005

Lembrar algumas coisas pela última vez.

1- Este blog tem uma linha de continuidade, em que a expressão individual é complementada pelos comentários de todos que o quiserem fazer. Por isso, quando se apaga um post, desaparecem também os comentários que foram feitos e isso empobrece o blog.

2- Temos um limite de alojamento no blogger. Dado que é um blog colectivo, temos que ponderar essa condicionante quando inserimos imagens directamente descarregadas da janela do blogger. Há outras soluçõe, em que o alojamento das fotos fica a cargo dos servidores, como fez o Alexandre hoje por exemplo. Essa é uma alternativa a seguir , quando são fotos pesadas.

3- Depois o tamanho das fotos. Temos um template que não suporta fotos excessivamente grandes e que desformata se o fizerem. No caso de algumas ligações, tenho recebido queixas de pessoas que não conseguem abrir o blog porque está crashado. Por favor, trabalhem a foto antes de a postarem e avaliem a sua dimensão.
4. Queria pedir assim para colaborarem neste sentido. Não custa nada. Temos que nos lembrar que este não é um site pessoal, mas colectivo. No mesmo momento que estou a escrever isto estou a ser alertada para que o blog está de novo bloqueado.
5- Passei novamente este fim de semana a apagar fotos, a torná-las mais pequenas e coisas diversas.Estou francamente farta desta situação. E estou com uma imensa vontade de pôr fim a este projecto.





Sem comentários: