21 de janeiro de 2005

Era um copo de Dão , se faxubôre

Olhem que bela noticia:D



Estudo diz que beber moderadamente ajuda idosas a manter capacidades mentais

O consumo diário de álcool, em quantidade moderada, ajuda as mulheres a preservar as suas capacidades mentais e funções cognitivas, à medida que vão envelhecendo, avança um estudo publicado no “Journal of Medecine”.

Seguindo de perto 12.480 mulheres com idades dos 70 aos 81 anos, desde há várias dezenas de anos, o estudo concluiu que as idosas que consomem diariamente um copo de vinho, cerveja ou álcool durante, pelo menos, quatro anos, têm 20 por cento menos riscos de verem as suas capacidades cerebrais diminuírem com o envelhecimento.

“Pequenas quantidades de álcool parecem ser benéficas para o cérebro”, salientou Francine Grodstein, do hospital Brigham, que coordenou a investigação.

Enquanto o forte consumo de álcool implica graves problemas de saúde, beber moderadamente ajuda a viver melhor e durante mais tempo, salientam os autores da investigação.

Vários estudos já mostraram os benefícios de um consumo moderado de álcool para o coração e para o sistema cardio-vascular mas poucos referiram um efeito positivo para o cérebro.

O álcool, ingerido em quantidades moderadas, parece proteger o cérebro como o faz com o coração, através da melhoria da circulação sanguínea, explicaram os cientistas que realizaram este estudo.

in Publico

Sem comentários: