25 de março de 2004

PERGUNTAS

Por que é que os trocados existem sempre na razão inversa da necessidade? Será uma Lei de Murphy? Será que ao Murphy também se lhe acabavam os trocos? Ou o morcão pagava tudo com Visa?

Por que é que as ruas do Porto parecem que são da Bósnia? Será que o Porto, na realidade, é o Inferno, e nós, que cá estámos, ainda não percebemos? Mas, se for esse o caso, por que é que o Porto tem zonas tão lindas? Será que o Porto é, na realidade, a Twilight Zone?

Por que é que os maços de tabaco trazem aqueles dizeres idiotas? Quem as lá mandou pôr acreditará MESMO que aquela merda tem algum efeito? Se sim, esses ilustres desconhecidos serão atrasados mentais? Ou quiseram apenas favorecer o negócio das capas para os maços?

Por que é que a mulher que a gente ama é SEMPRE a mulher mais linda do Mundo? Mesmo quando estamos perfeitamente conscientes das imperfeições dela? Mesmo quando não deixamos de olhar gulosamente para a Cláudia Xixa e demais Barbies? Será que o amor nos frita o cérebro?

Por que é que TODAS as gerações, de TODAS as épocas, quando chegam "àquela" idade, dizem sempre o mesmo das gerações anteriores? (Que no meu tempo é que era, que isto agora não presta, que já não há respeito, que blá-blá-blá) Será que o Darwin estava errado, e a raça humana, em vez de evoluir, nunca mais passa da cepa porta?

Por que é que o Totoloto sai SEMPRE aos outros? Será que os premiados existem mesmo, ou são inventados pelos telejornais? Será mais uma Lei de Murphy? O Murphy jogava no Totoloto? E ganhou alguma vez? O Murphy existiu mesmo?

boavisteiro

Sem comentários: