9 de setembro de 2003

Crónicas da Inês (1) – Uma fotografia

Faz parte dos meus planos (os tais que faço, que planeio com afinco) mas que gosto de não cumprir, escrever sobre ou comentar as coisas da Inês.
E porquê esta obsessão, perguntarão? Não sei! Admito que, com em relação à Clara (a Pinto Correia, não a outra lá das páginas do fundo), seja também uma coisa do Freud, uma paixão (platónica, claro!) provocada sabe-se lá porquê, talvez por aquela fotografia sempre igual que aparece na página dez do Expresso, todas as semanas, a sorrir para mim...
Gosto do que escreve, da maneira como escreve. Tem boas (e excelentes) ideias à mistura com outras menos boas (como todos nós). Às vezes até parece que me as rouba (seremos almas gémeas?)... De uma forma geral gosto de crónicas femininas, ou seja escritas por mulheres. Têm uma maneira diferente de ver, de sentir, de exprimir as coisas... gosto, desde que não radicalizem!
Está decidido, nomeei-me comentador oficial dos DiasQueVoam da Inês Pedrosa e das suas famosas crónicas do Expresso (aquele jornalito que sai aos sábados).

PP: Ando a elaborar a minha posição em relação ao futebol... e acho que descobri que sou anti-portista. Assumo: abomino o fêquêpê, sou anti-portista;ignoro o Pinto da Costa, é um pacóvio; desteto o Mourinho, é parvo e irritante!

PPP: férias... há montes de tempo que não tenho!


Sem comentários: